Pele Resenhas

Resenha: Máscara de Pepino e Aloe Vera da Avon, vale a pena?

mascara de pepino

Skincare está em alta. Uma pele lisinha, macia e com aspecto saudável é o que muitos querem conquistar ao se adequarem à uma rotina de skincare, e a gama de produtos para auxiliar nisso é bem ampla, é preciso saber escolher com cautela para conquistar o resultado esperado.

E é por isso que hoje vamos falar sobre a Máscara de Pepino e Aloe Vera da linha Avon Care da Avon.

A Avon

A Avon é uma marca de cosméticos bastante popular no Brasil. Ela atua no mercado desde 1886, há mais de um século, e sua principal proposta é empoderar as mulheres.

Seu fundador, David H. McConnell, que costumava vender livros de porta em porta, criou a empresa inspirado pela ideia de que as mulheres poderiam ter uma renda independente “para garantir o próprio bem-estar e felicidade”.

Além disso, outros dois fatos o motivaram a acreditar no sucesso de ter mulheres revendendo seus produtos.

Seus clientes, principalmente mulheres, adoravam as amostras gratuitas de perfumes que ele oferecia como incentivo para que o recebessem;

O fato declarado de se sentirem mais à vontade para comprar produtos de beleza oferecidos por outras mulheres.

Além disso, foi a primeira empresa de cosmético a banir o teste em animais, há mais de 30 anos.

A marca, com seus diversos produtos, combate o envelhecimento da pele e ainda luta contra o câncer de mama.

O que promete a Máscara de Pepino e Aloe Vera?

A máscara de pepino e aloe vera, voltada para o cuidado da pele, dermatologicamente testado, refresca, suaviza e hidrata e remove profundamente as impurezas em um único passo.

mascara de pepino

Em sua fórmula está o Pepino e a seiva de Aloe Vera.

  • Pepino: O pepino é fonte de muitas vitaminas importantes, a C, a B5, potássio, magnésio, fibras e antioxidantes.
  • Aloe Vera: A famosa babosa, consegue regenerar bem os tecidos da pele, podendo ser usado em cicatrizes de acnes, machucados, queimaduras e manchas.

A Máscara de Pepino e Aloe Vera é de fácil remoção e ideal para todos os tipos de pele.

Como usar?

Com o rosto limpo e seco, aplique uma camada uniforme do produto sobre a pele, evite a área dos olhos e boca. Deixe agir por 20 minutos e faça a remoção quando a máscara estiver totalmente seca, começando pela testa e indo em direção ao queixo.

Enxágue com água para retirar os resíduos restantes. O uso recomendado é de uma ou duas vezes por semana.

Veja também – 4 melhores esponjas de maquiagem

O que achei da Máscara de Pepino e Aloe Vera?

Eu me encaixo nesse nicho de pessoas que do nada se interessou por skincare e saiu que nem uma doida procurando receitinha e produtos capazes de promover saúde e melhorar a minha pele.

Consumo os produtos Avon desde que me entendo por gente, mas devo confessar que nunca me senti 100% satisfeita com nenhum deles, somente com algumas maquiagens.

Resolvi, enfim, comprar a máscara de pepino pois estava com um preço acessível e recebi a recomendação de uma amiga, então pensei “por que não testar?”, mas eu não dava muita coisa. Na minha cabeça os produtos de skincare que funcionam de verdade eram sempre aqueles mais caros, mas usando esse produtinho (e alguns outros) essa minha crença foi desmistificada.

O produto é como um gelzinho transparente bastante pegajoso, e com pouco tempo ele já está seco, fica bem durinho e não repuxa muito a pele, ou seja, não é muito incômodo mantê-lo agindo. Além disso, ele não promove ardência nos olhos e nenhum tipo de desconforto (que outros produtos de skincare da Avon já me proporcionaram).

O efeito que ele deixa na minha pele é bastante satisfatório. Ele realmente cumpre o que promete, ou seja, refresca bastante, deixa a pele bem macia e ainda promove a limpeza.

É um produtinho que certamente irei adquirir novamente quando acabar, e que eu indico para as pessoas que gostam de skincare e não têm tanta condição para adquirir aqueles produtos absurdos de caros que vendem por aí. Vale super a pena!

Onde comprar a Máscara de Pepino Avon?

Por ser um produto Avon, acredito eu que você só encontre com uma revendedora oficial da marca, fazendo o pedido através da famosa revistinha.

Mas também é possível encontrá-lo no site da marca e também na Amazon – clicando aqui você adquire a máscara.

O preço é bem acessível para um produtinho de skincare, na época eu paguei por volta de R$ 15,00 e comprei diretamente de um revendedora Avon.

Artigos relacionados:

Deixe seu Comentário


Economize tempo e dinheiro! Progressiva de chuveiro. Liso perfeito em minutos!
CONHEÇA AQUI
close-image