Homens

Máquina de acabamento: qual o melhor modelo de 2022?

maquina de acabamento

Manter a barba e os cabelos sempre na régua exige tempo e dinheiro para ir a um barbeiro, mas, como sabemos que nem sempre há tempo para isso, é possível ter esse efeito em casa mesmo, graças a máquina de acabamento.

Este equipamento facilita a manutenção da barba e cabelo, é muito prático e simples de manusear e exige pouquíssimos cuidados de conservação.

Com a máquina de acabamento, é possível alinhar o pezinho, separação de penteado e até mesmo fazer desenhos no cabelo! Uma mão na roda, né?

Por isso, se você está buscando pela melhor máquina de acabamento, mas não sabe por onde começar, continue a leitura do post, pois separamos algumas dicas e melhores produtos para você!

Para que serve uma máquina de acabamento?

maquina de acabamento

Esta máquina é utilizada para fazer os detalhes do corte ou barba. A lâmina proporciona segurança na hora de fazer riscos, demarcações, pezinhos e a parte das orelhas.

É um equipamento ideal para oferecer melhor visibilidade na realização de trabalhos que exigem mínimos detalhes.

A máquina de corte também é muito mais precisa no caso de retirada completa de cabelo ou pêlos da barba, mais popularmente falando, raspando na zero.

Elas são muito mais precisas e versáteis do que as máquinas de corte comuns. Todo barbeiro precisa ter uma máquina de acabamento à disposição para finalizar os trabalhos com um resultado impecável.

Se você é daqueles que tem pouco tempo para se cuidar ou prefere fazer a própria barba e cabelo, a máquina de acabamento é excelente para ter em casa também.

Existem diversos modelos acessíveis e fáceis de utilizar que você pode levar para onde quiser inclusive. Basta observar qual modelo melhor te agrada e supre o que você precisa.

Veja também:

Como escolher a melhor máquina de acabamento?

maquina de acabamento

Pode parecer meio difícil, mas escolher uma máquina de acabamento é mais simples do que se imagina!

Primeiramente, observe se o modelo funciona com fio ou sem fio, verifique o conjunto de pentes e o peso do equipamento. Também é importante conferir se tem alavanca e quais são os acessórios que acompanham a máquina.

Um dos fatores mais importantes na hora de escolher uma máquina de acabamento é a sua mobilidade, preferindo assim os modelos sem fio, pois são mais fáceis de manusear, podendo utilizá-la em diferentes direções para fazer desenhos, demarcações e pezinhos.

As máquinas com fio são um pouco mais difíceis de manusear. Apesar de muitos profissionais estarem acostumados com ela, mas para uso doméstico a sem fio ainda acaba sendo a mais procurada.

Os melhores modelos sem fio costumam ter boa autonomia, em média, de duas horas, sem perder potência ou desempenho. Antes de escolher o produto, é importante verificar se a autonomia atende às suas necessidades, já que alguns modelos podem levar até 8 horas para carregar.

Opte por conjunto de pente de até 3mm nas máquinas de acabamento. Os pentes servem para trabalhar níveis de altura mais complexos e detalhados, tanto no cabelo quanto na barba.

Um conjunto ideal é composto por pentes de 1mm a 3mm, pois os pentes de maior altura não oferecem um acabamento perfeito, fugindo do propósito da máquina de acabamento. Mas se você gosta da técnica degradê, é interessante ter pentes acima de 3mm, pois outros pentes proporcionam os cortes em níveis.

Com as dicas acima, você já consegue identificar a máquina que melhor te atende. Agora, veja, a seguir, as melhores máquinas de acabamento do mercado!

Top 3 melhores máquinas de acabamento para você comprar

1 – Máquina de Acabamento T-Outliner, ANDIS

maquina de acabamento

Começando com uma máquina com fio, a T-Outliner é da marca Andis, uma das marcas mais respeitadas entre os cabeleireiros e barbeiros do Brasil.

A qualidade da máquina é impecável. Porém, possui fio, o que pode prejudicar um pouco a mobilidade na hora de realizar trabalhos mais detalhados.

Este modelo também é um pouco mais pesado que os demais modelos disponíveis no mercado. Logo, esta é uma excelente máquina para pessoas com mais experiência, que já tiveram contato com aparelhos mais robustos e não terão problemas em relação ao fio do produto.

O modelo não conta com alavanca de altura, nem pentes, apenas óleo e um adaptador de tomada. Também não necessita de recarga, já que é ligado diretamente na tomada, o que pode ser uma vantagem para aqueles que preferem equipamento com fio.

2 – Máquina de Acabamento BabylissPRO GOLDFX

maquina de acabamento

Este é um modelo que garante uma ótima visibilidade na hora de realizar o corte. O principal diferencial da máquina de acabamento GOLDFX é o formato da cabeça da lâmina. Como é mais exposto, o barbeiro tem uma melhor visualização dos detalhes e trabalho.

Certamente, é uma máquina que passa segurança para realizar trabalhos que são mais detalhados.

A máquina é muito conhecida pela sua qualidade. Principalmente por ter um motor desenvolvido pela Ferrari, este modelo é um dos mais caros do mercado, apesar de não possuir alavancas e, também, não acompanhar o conjunto de pentes.

Tem uma autonomia de duas horas e acompanha óleo e pincel de limpeza apenas.

R$ 1.179,00
in stock
5 new from R$ 989,00
as of 12 de agosto de 2022 2:42 pm
Amazon.com.br

3 – Máquina de Acabamento X8200, Vertix Professional

maquina de acabamento

Quando o assunto é custo-benefício e qualidade, a Vertix X8200 é disparada a melhor máquina de acabamento do mercado!

Conta com uma bateria de longa duração. De acordo com o fabricante, você pode usar o aparelho por até três horas sem parar. Uma máquina perfeita para salões que são muito movimentados e que necessitem de uma máquina ligada por mais tempo.

Este modelo possui um pente ajustável, que permite cortes de até 7mm de altura. Para aqueles que trabalham com o corte degradê, os pentes deste modelo ajudam bastante.

O pente acompanha regulagem de 3mm a 7mm, não possui alavanca de altura, mas acompanha óleo e pincel para limpeza do equipamento.

A X8200 também não acompanha o suporte de carregamento e nem se sabe quanto tempo de carregamento o produto leva para ficar 100%, o que é uma desvantagem.

Existem inúmeros modelos de máquina de acabamento, mas os destaques são os apresentados acima!

Curtiu o post? Então, compartilhe em suas redes sociais e ajude outras pessoas a encontrarem também a melhor máquina de acabamento para ajudar no seu dia a dia!

Deixe seu Comentário


Economize tempo e dinheiro! Progressiva de chuveiro. Liso perfeito em minutos!
CONHEÇA AQUI
close-image