Resenhas Cabelos

Resenha: Maionese Matizadora #todecacho da Salon Line

maionese matizadora

Quem tem cabelo loiro sabe o quão duro é mantê-lo no tom certo, sem deixar amarelar. Para isso, é importante manter os cuidados com a matização, para garantir o tom ideal dos fios.

Para quem é loira e cacheada, e quer manter, além do tom, a hidratação dos fios, é bom investir em máscaras que supram essa necessidade. Por isso, trouxe hoje a resenha da Maionese Matizadora da Salon Line, será que é um bom investimento? Confira!

Veja também – 10 melhores shampoos anti-oleosidade

A Salon Line

A Salon Line está presente no mercado de transformação e cosméticos há mais de 20 anos, desenvolvendo produtos exclusivos para todos os tipos de fios: lisos, ondulados, cacheados, crespos e crespíssimos, respeitando cada curvatura e estilo.

A marca investe constantemente em pesquisas e tecnologias junto aos melhores profissionais do universo da beleza para garantir os melhores resultados para você.

A Salon Line oferece, ainda, uma gama de linhas de produtos específicos para cada gosto e tipo de cabelo, entre elas uma das mais famosas, a #todecacho, uma linha voltada exclusivamente para o público cacheado, que fornece produtos completamente veganos, livres de sulfato, petrolato, óleo mineral, parafina ou parabenos, e beneficia todas as curvaturas existentes, do 2A ao 4C.

O que a Maionese Matizadora promete?

A máscara Maionese Matizadora é voltada principalmente para quem tem cachos platinados. Com sua coloração azul, o produto promete manter o tom platinado dos fios, e acabar com o amarelamento, além de ajudar na nutrição dos fios.

O produto é composto por:

  • Blackberry: Rico em antioxidante, vitamina C e colágeno. Oferece carga extra de brilho e maciez.
  • Óleo de Argan: Controle de frizz e promove a saúde dos fios.
  • Óleo de Uva: Possui ação umectante, hidratante e emoliente. Rico em ômega 6 e 9 e vitamina E.

A maionese faz parte da coleção de maioneses nutritivas da marca, esta sendo voltada para quem tem cabelos loiros e platinado. É um produto liberado, e 100% vegano.

maionese matizadora

Como usar?

Não há segredos no modo de uso da máscara. Após lavar os cabelos, aplique a Maionese Matizadora mecha por mecha, massageando do comprimento até as pontas. Deixe agir de 5 a 10 minutos, e após isso enxágue e faça a aplicação do condicionador.

O que achei da Maionese Matizadora?

Já passei por processos de descoloração 3 vezes, duas delas após a transição capilar, e vou te falar, é um processo que detona os cachos e, se não tomar os cuidados pré e pós descoloração, aniquila a autoestima também.

Eu amo cabelos coloridos desde sempre, por isso que sempre que bate na telha eu procuro a cabeleireira para descolorir. Na minha primeira descoloração, usei uma máscara aleatória para fazer a manutenção do loiro, na época eu ainda nem fazia Low Poo e também não tinha muita noção de cuidados capilares.

maionese matizadora

Na minha última descoloração, no começo de 2019, tratei dos meus fios da maneira correta e os danos foram bem menores, e foi aí que vi a chance de comprar a Maionese Matizadora.

Eu já havia feito o uso da maionese de nutrição da mesma linha, e os resultados não foram lá tão surpreendentes, mas também não foram decepcionantes. Comprei a matizadora só pela proposta de ser um produto voltado para cabelos cacheados e que eu podia ter a mínima certeza de que, na composição, haviam ingredientes que ajudariam na hidratação do meu fio.

Antes de usar o produto, fiz uma matização usando a famosa Violeta Genciana, mas é um método que não recomendo porque 1) não é um produto recomendado para o cabelo; 2) resseca bastante.

Enfim, no primeiro uso da Maionese Matizadora já me surpreendi. Os meus fios já estavam ficando amarelados, e depois que fiz a aplicação da Maionese Matizadora (deixei agir por mais tempo que o recomendado), o meu cabelo beirou o platinado, isso porque não era o tom que eu desejava, mas acabou ficando maravilhoso.

A máscara não ressecou meus fios, e cumpriu com a proposta de matizar área descolorida, além de ter um cheiro dos deuses (sério, da vontade de comer). Eu usava toda vez que sentia necessidade, quando via que os fios estavam amarelando, ou quando queria abrir mais o tom, e funcionava perfeitamente.

Se você é cacheada e está pensando em descolorir as madeixas, está aqui a dica do produto ideal que não pode faltar na manutenção da cor do seu cabelo.

Onde comprar?

A Maionese Matizadora é facilmente encontrada em lojas de cosméticos, físicas e virtuais, e também em hipermercados.

Comprei a minha em supermercado próximo da minha casa, e paguei por volta de R$22 reais, o que é barato para um máscara matizadora.

Além disso, ela também pode ser encontrada diretamente no site da Salon Line e na Amazon.

Artigos relacionados:

Deixe seu Comentário


Economize tempo e dinheiro! Progressiva de chuveiro. Liso perfeito em minutos!
CONHEÇA AQUI
close-image