Cabelos Resenhas

Resenha: Óleo de Umectação #todecacho Mix de Óleos da Salon Line

mix de oleos

Os óleos vegetais cumprem um papel importantíssimo na etapa de nutrição do cronograma capilar. São eles que devolvem a oleosidade natural do fio, perdida naturalmente com o uso de sulfatos, por exemplo. O uso destes óleos é quase como um pré-requisito para quem tem cabelo cacheado, já que é um tipo de cabelo que é naturalmente seco, por conta de seu formato.

E já pensou nos benefícios do óleo de coco, oliva e girassol juntos em um único produto? Os três são óleos bastante eficazes para a nutrição dos fios, e trazem bastante benefícios. E é por isso que a resenha de hoje é sobre o Mix de Óleos da Salon Line.

Veja também – 4 melhores shampoos masculinos

A Salon Line

A Salon Line está presente no mercado de transformação e cosméticos há mais de 20 anos, desenvolvendo produtos exclusivos para todos os tipos de fios: lisos, ondulados, cacheados, crespos e crespíssimos, respeitando cada curvatura e estilo.

A marca investe constantemente em pesquisas e tecnologias junto aos melhores profissionais do universo da beleza para garantir os melhores resultados para você.

A Salon Line oferece, ainda, uma gama de linhas de produtos específicos para cada gosto e tipo de cabelo, entre elas uma das mais famosas, a #todecacho, uma linha voltada exclusivamente para o público cacheado, que fornece produtos completamente veganos, livres de sulfato, petrolato, óleo mineral, parafina ou parabenos, e beneficia todas as curvaturas existentes, do 2A ao 4C.

O que promete o óleo de umectação Mix de Óleos?

Como foi dito, o Mix de Óleos da Salon Line é um produto que conta com 3 óleos essenciais para a manutenção dos fios, e é voltado principalmente para a técnica de umectação noturna.

mix de oleos

É um produto liberado, e 100% vegano que promete nutrição, hidratação e brilho, sem pesar nos fios e sem promover oleosidade no couro cabeludo.

Veja abaixo o benefício do óleo de coco, de girassol e do azeite para o cabelo:

  • Óleo de Coco: Diminui o frizz e reduz as pontas duplas, forma uma camada protetora nos cabelos contra os danos externos, como sol, cloro, poluição e sal e Hidrata profundamente os fios, diminuindo o aspecto opaco e quebradiço.
  • Óleo de Girassol: É rico com vitamina E, C e muitos minerais que hidratam, minimizam o ressecamento e deixam os fios mais definidos.
  • Azeite de Oliva: Hidrata e nutre os fios; ajuda na retenção de umidade da fibra capilar; estimula o crescimento saudável; fortalece e dá brilho aos fios e reduz as pontas duplas.

Como usar?

O Mix de Óleos pode ser usado de duas formas diferentes. A primeira é como umectação, que é o processo que consiste na aplicação do óleo diretamente nos fios sujos e secos, pode ser feito antes de dormir ou um tempo antes de lavar o cabelo. O ideal é deixar o produto agir no cabelo por, pelo menos, meia hora.

Além disso, o óleo pode ser misturado com a máscara de tratamento de preferência, e tem seu tempo de ação em 15 minutos.

O que achei do Mix de Óleos?

A etapa de nutrição, quando eu seguia um cronograma capilar, era a minha favorita, isso porque o meu cabelo reage muito bem a óleos vegetais.

Eu adoro aplicar óleo de coco e azeite no meu cabelo antes de dormir, são meus produtinhos de umectação favoritos, e que mais deixam resultados positivos nos meus cachos. Contudo, eu nunca tinha experimentado óleo de girassol nos fios e, quando vi o Mix de Óleos na prateleira, pensei “por que não?”, já que é um produto completo, com dois dos meus óleos favoritos, então os resultados só podiam ser bons.

Porém me decepcionei um pouco. Começando pela consistência pegajosa do óleo que não me agradou nem um pouco, pois isso é um fator que dificulta bastante na aplicação. Além disso, tem o cheiro, que só não é pior que o do Óleo de Rícino, mas ainda assim incomoda um pouquinho, mas é normal, afinal nenhum óleo cheira bem, né?

Tirando esses fatores externos, eu não achei que óleo foi muito eficaz no meu cabelo, não notei muito os efeitos de uma nutrição, como eu noto quando passo o óleo de coco ou o azeite no cabelo. No entanto, é uma bom produto para ser misturado com máscaras de hidratação, dessa forma eu senti um pouco da nutrição e da hidratação promovidas por ele.

Não é um produto que eu compraria novamente, pois prefiro usar os óleos vegetais separados. Desse modo, o Mix de Óleos me decepcionou, sim, pois eu esperava um resultado além do que eu tenho com os óleos separados.

Conclusão: Não é um produto que eu recomendo, pois a mesma linha da marca oferece outros melhores. Então, se você quer um novo óleo de umectação, sugiro que use o óleo de coco vegetal ou até o óleo de rícino da #todecacho.

Onde comprar?

Os produtos Salon Line são facilmente encontrados em lojas de cosméticos e supermercados, e também no site oficial da marca e em lojas virtuais.

Na época paguei por volta de R$ 15,00, o que não é tão barato e nem tão caro, e comprei em uma loja de cosméticos da minha cidade.

Artigos relacionados:

Deixe seu Comentário


Economize tempo e dinheiro! Progressiva de chuveiro. Liso perfeito em minutos!
CONHEÇA AQUI
close-image