Desde a época do Antigo Egito, as pessoas sentem a necessidade de espalhar um bom aroma para si mesmas e todos que os cercam. Dessa forma, a utilização de perfumes é algo que nunca sai de moda, melhor ainda quando se tratam dos melhores perfumes femininos nacionais. Confira!
O perfume na antiguidade
Desde os tempos mais primórdios, surgiu a necessidade de obter algo que prolongasse o bom cheiro em objetos e pessoas. Por conta de um calor abundante, os egípcios, povo que iniciou o perfume, criou águas de cheiro para que pudessem ser utilizadas durante o dia e após o banho.
Assim, nasceu o perfume que com o passar do tempo se espalhou de uma forma assustadoramente rápida. Além disso, também foi se modernizando com o tempo, sendo mais do que um luxo, mas uma necessidade.
Com isso, muitas empresas investiram em tecnologias avançadas para satisfazer os consumidores que se mostravam cada vez mais exigentes e sedentos por novidades. Com tudo isso, os perfumes, hoje em dia, são elementos indispensáveis para aumentar o charme, beleza, higiene e poder de atração de um indivíduo.
Além do mais, os perfumes também são uma ótima forma de expressar a personalidade de cada um, já que possuem aromas, notas e demais características que abrangem determinadas pessoas com estilos, idades e gostos semelhantes ou não.
Logo, os melhores perfumes femininos nacionais são dotados de todos essas características e, mesmo que alguns tenham sido lançados há muitos anos, ainda são altamente consumidos e procurados em todos os departamentos que envolvem cosméticos e demais produtos de embelezamento.
O perfume e a pele
A pele humana geralmente se divide em:
- Pele morena;
- Pele clara;
- A Pele normal;
- Pele seca;
- Pele oleosa.
Cada uma delas, possui características muito peculiares, marcantes e pessoais. Na pele morena, por exemplo, os perfumes suaves se adéquam melhor. Isso porque a melanina intensifica e aumenta o poder da fragrância, o que aumenta o aroma e a durabilidade.
Já as peles claras, não seguram tão bem o perfume e, para piorar, acabam evaporando muito mais rápido a fragrância. Não raramente, é possível observar que pessoas de pele clara sempre andam com perfume na bolsa, a fim de retocar o mesmo.
Porém, a pele normal é uma das peles mais invejadas, já que sua textura não é nem seca, nem oleosa e a sua melanina não está nem para morena e nem para clara. Ela possui uma fixação e durabilidade perfeita para qualquer perfume, creme ou colônia que aplique.
A pele seca, em contra partida, pode fazer o perfume evaporar com muito mais rapidez. Por isso, é quase que obrigatório comprar perfumes que possuam cremes da mesma linha. Afinal, ao passar o creme e em seguida o perfume, é possível potencializar o aroma, hidratar a cútis e manter o cheiro.
Já as pessoas que possuem a pele oleosa, devem optar por aromas mais leves, com os Eau de Toilete e aplicá-lo em zonas onde há maior pulsação sanguínea.
Melhores perfumes femininos nacionais
Após entender qual o perfume ideal para cada tipo de pele e, também, de onde surgiu a criação do perfume, então está no momento de conhecer os melhores perfumes femininos nacionais.
Essencial – Natura
Entre os melhores e mais conhecidos perfumes femininos nacionais, está o Essencial, da Natura. Afinal, a sua fragrância é totalmente floral, porém, leve. Com isso, desperta a elegância e sensualidade da mulher.
Além disso, é um dos mais procurados e requisitados do mercado, chegando a fazer parte da categoria Premium da marca. Esse perfume foi lançado em 1995 e, ainda assim, é muito popular nos dias de hoje, sendo conhecido por mulheres de todas as idades.
Lily – O Boticário
Um dos Eau de Parfum mais famosos da O Boticário, Lily se tornou um dos perfumes mais sensacionais da marca. Com produção totalmente artesanal, busca extrair de forma minuciosa, todas as essenciais das flores.
A intenção da marca, é replicar os perfumes produzidos no século XVIII, que lembrava muito o desabrochar dos tão famosos e belos lírios. Além disso, a fórmula do perfume conta com ingredientes de alta tecnologia.
Primeiro Humor – Natura
A Natura é uma das marcas favoritas de pessoas que gostam de algo mais natural possível. Sempre fazendo sucesso, a Natura também marcou presença com o perfume Prmeiro Humor. Esse, é um dos melhores e mais bem-conceituados perfumes brasileiros.
Logo, é extremamente versátil, jovem e divertido. Assim, se torna um perfume perfeito para usar no dia a dia ou para um evento informal e divertido. Ele também faz parte de um dos perfumes mais vendidos em todo o Brasil e é altamente recomendado pelos consumidores.
Baunilha – Phebo
A Phebo é uma marca antiga e de grande presença e renome em todo o território brasileiro. Sendo vista em cremes e sabonetes, a marca também fabrica e fornece perfumes com ótimos aromas. Logo, o perfume Baunilha é um dos mais procurados do mercado.
Para quem adora um perfume feminino e de personalidade, ele é o indicado. Afinal, tem um toque oriental e possui fava de Madagascar e Frésia. Frutas vermelhas, Bejoim e notas amadeiradas, também fazem parte da composição desse ótimo e solicitado perfume.
Uma Ovelha Pra Lá de Negra – Quem Disse, Berenice?
Essa fragrância faz parte das Deo colônias. É uma das mais vendidas da “Quem Disse Berenice?” e também marca uma presença muito forte entre os mais jovens perfumes nacionais. Além disso, o perfume faz jus ao nome à personalidade, já que possui um pequeno toque de pimenta.
Além disso, as rosas, frutas crítricas, sândalo e cedro, fazem parte dessa colônia tão amada pelos consumidores e, mais ainda, cheia de personalidade.
Considerações finais sobre os melhores perfumes femininos nacionais
Caso ainda não experimentou nenhum desses perfumes, não perca mais tempo e procure agora mesmo por um. Com certeza, um deles agradará muito e será o mais novo coringa para todas as horas.
Além disso de serem consideradas ótimas marcas, também possuem grande profissionalismo e dificilmente desapontam o consumidor quando a questão é qualidade. Por isso, são portadoras daquilo que conhecemos como os melhores perfumes femininos nacionais.
Veja também:
Deixe seu Comentário