Pele

Melhor sabonete para bebê: qual escolher?

Melhor sabonete para bebê

Não existe sensação melhor do que sentir cheiro de bebê com banho tomado. Por isso, atualmente existem diversos sabonetes, cremes e perfumes especiais para usar nos pequenos. Mas será que é bom usar esse produtos em crianças? Qual é o melhor sabonete para bebê?

Embora sabonete pareça tudo igual, não caia na tentação de economizar dinheiro na hora de comprar produtos de higiene para o seu pequeno; usando o mesmo sabonete que os adultos. Veja por que é importante usar um sabonete específico para a pele dos bebês e quais as melhores opções disponíveis!

Por que é importante usar sabonete específico para bebê?

Embora existam muitas opções de sabonetes no mercado, é essencial se atentar a escolha do sabonete para o seu bebê. Diferente da maioria dos adultos, a pele dos bebês é bem mais fina e sensível, ficando mais suscetível a irritações e alergias. Por isso, usar um produto inadequado pode transformar a hora do banho em um pesadelo!

Outro fator importante de se levar em consideração na hora de escolher um sabonete próprio para bebês está relacionado a sua. Embora pareça que todos os sabonetes são iguais, os comuns têm a função de dissolver a oleosidade da pele. Por outro lado, os sabonetes para bebê são formulados para manter a hidratação e proteger a pele do bebê. Além disso, os produtos para adultos contêm uma serie de ingredientes que podem ser prejudiciais a pele das crianças.

Ainda nesse interim, se o bebê apresentar algum tipo de dermatite, é imprescindível que haja indicação do sabonete por parte de um médico pediatra. Crianças com lesões (como bolinhas e machas vermelhas) na pele podem apresentar alergia a componentes até mesmo de produtos infantis.

É importante ressaltar que não há a necessidade de utilizar o sabão no corpo inteiro do bebê ou esfregá-lo com bucha. Os pediatras recomendam o sabonete seja usado apenas no bumbum e nas dobras em volta das pernas e dos braços; de forma delicada. Depois que a criança começar a se engatinhar e se alimentar de sólidos, pode ser necessário lavar outras partes.

Em resumo, utilizar os produtos certos para a pele do seu bebê, ajuda a evitar lesões e alergias, como as assaduras; e torna a hora do banho bem mais relaxante!

Veja também:

Como escolher o melhor sabonete para bebê

Para escolher o sabonete ser ideal para o bebê é importante observar algumas regras básicas. Primeiramente, indispensável que ele seja hipoalergênico, testado dermatologicamente e tenha pH idêntico ao da pele. Dessa forma a limpeza será feita de forma suave. Além disso, os sabonetes de glicerina têm menos compostos químicos e ajudam a manter a hidratação cutânea; uma vez que ela extrai a umidade do ar e a insere na pele, deixando-a mais resistente a irritações.

Por outro lado, sabonetes com baixas concentrações de álcool, detergentes e perfumes, protegem a oleosidade natural da pele do bebê. Para uma limpeza eficaz, não é preciso que o sabonete faça muita espuma, uma vez que isso indica que o produto contém muito detergente; sendo nocivo a pele das crianças.

De forma geral, os sabonetes líquidos são mais suaves para a pele do que os em barra, além de ser mais prático para o banho de banheira; principalmente se a pessoa que dará banho estiver sozinha. Por outro lado, os sabonetes em barra podem ser uteis para crianças que estão começando a tomar banho sozinhas, já que evita o desperdício.

Embora a indicação do sabonete neutro pareça um clichê, não menospreze essa informação. Um pH equilibrado é fundamental para que a pele consiga se proteger contra infecções, além de evitar a irritação dos olhos. Ademais, como o uso de shampoo e indicado apenas após os seis meses, optar por sabonetes “da cabeça aos pés” é o ideal. Melhor é evitar ao máximo utilizar uma grande variedade de produtos.

Por fim, evite os sabonetes que contenham corantes, perfumes, conservantes, parabenos, triclosan e formaldeídos. Prefira sempre os com ingredientes naturais e se sejam dermatologicamente e oftalmologicamente testados.

Se apegando a essas dicas você conseguirá escolher o melhor sabonete para bebê!

Melhor sabonete para bebê

O melhor sabonete para bebê

Quando se trata da saúde dos pequenos, nada melhor do que cofiar no produto que estamos usando neles. Felizmente, o mercado brasileiro é bem completo quando o assunto é higiene infantil. Por isso, não é difícil escolher o melhor sabonete para bebê!

Por exemplo, o Sabonete Líquido de Glicerina para Bebês, da Granado, é amando pelos pais e bastante indicado pelos dermatologistas e pediatras. Além de ser vegano, esse sabonete é livre de agentes nocivos a pele das crianças. Embora ele seja bem perfumado, todas as suas essências são a base de extratos naturais.

Por outro lado, se você procura um sabonete mais versátil, que pode ser utilizado em recém-nascidos e nos mais velhos, o Sabonete Líquido Corpo e Cabeça Primeiros 100 Dias pode te agradar. Esse produto da marca Huggies é livre de álcool, corantes e conservantes. Além disso, sua embalagem de 200 ml conta com uma válvula pump, algo muito útil durante o banho.

Outro sabonete indicado para os recém-nascidos é o Baby Sabonete Líquido Recém-Nascido, da Johnson’s. Sua fórmula leve é livre de sulfatos, ftalatos, parabenos e corantes. Seus ingredientes hidratantes protegem a pele das irritações causadas por microrganismos, além de não arder os olhos. A marca também comercializa no Brasil o Aveeno Baby, um sabonete com complexo triplo de aveia, manteiga de karite e glicerina. Esse produto importado é um dos mais recomendados por pediatras nos Estados Unidos, pois protege, acalma e alivia a pele.

Ademais, o Sabonete Líquido Mustela Bebê Hipoalergênico é bastante indicado, pois não contém sabão ou detergente em sua composição. Sua textura gel limpa delicadamente, acalma a pele e reforça a barreira cutânea. Tudo graças a vitamina B5 e ativos extraídos do abacate!

Considerações finais

Existem bons sabonetes infantis de todas as faixas de preço. Independente de quanto você vai gastar com o produto, o mais importante é que ele tenha uma fórmula leve, hidratante e de pH neutro. Dessa forma, será mais fácil encontrar o melhor sabonete para bebê!

Deixe seu Comentário


Economize tempo e dinheiro! Progressiva de chuveiro. Liso perfeito em minutos!
CONHEÇA AQUI
close-image