Uma grande maioria do público masculino e feminino ainda sente a necessidade de estar com a depilação sempre em dia. Por conta da correria e falta de tempo, a autonomia ao utilizar os depiladores elétricos se tornou febre. Confira qual o melhor depilador elétrico e escolha o seu!
Depilação x rotina
Por mais que seja da vontade de todo mundo, é impossível controlar os acontecimentos diários de nossas vidas e, por conta disso, se torna imprevisível saber o que ocorrerá depois. Com a rotina cada vez mais corrida, uma coisa se tornou extremamente importante: praticidade:
A praticidade é algo que consumidores do mundo inteiro vêm procurando em todos os produtos que consomem. Isso vai desde um simples alimento até cosméticos e aparelhos, como é o caso do melhor depilador elétrico.
Logo, o depilador elétrico tem a grande vantagem de ser extremamente rápido, prático e simples de usar. A base de pilhas, bateria ou luz elétrica, se apresenta como um método inovador para as novas gerações, já que existia uma versão mais antiga alguns anos atrás.
Há sempre uma divisão de opiniões, já que muitas pessoas preferem a tradicional lâmina, cera ou luz pulsada/laser. Ainda assim, o depilador elétrico vem a cada dia conquistando espaço. Para as pessoas mais sensíveis à dor, alguns apenas removem os pelos como se fossem lâminas elétricas.
Em contrapartida, outros prometem arrancar o pelo diretamente da raiz. Ambos, porém, possuem grandes e notáveis vantagens. As desvantagens geralmente ficam a critério de cada um, já que isso é algo muito pessoal. Em geral, todos os depiladores elétricos contam com:
- Rápida utilização;
- Retirada eficaz dos fios;
- Custo-benefício;
- Praticidade;
- Durabilidade.
Sobre a retirada dos fios
É muito comum encontrar alguns médicos ou dermatologistas que pregam que depilação é algo que pode prejudicar a pele. O motivo disso é que os pelos realmente servem como uma forma de proteção ao corpo humano, para evitar bactérias e demais contaminações.
Entretanto, é inegável a sensação de bem-estar que nos toma conta a partir do momento em que sentimos a pele lisa após a depilação. Por conta disso, muitas pessoas acabam levando a retirada de fios, como uma prática de bem-estar, maior higiene e praticidade.
Métodos tradicionais
Os métodos tradicionais da retirada de fios ainda são extremamente populares, bem mais do que qualquer melhor depilador elétrico. Entretanto, a partir do momento em que consumidores estão tomando consciência sobre o assunto, isso está mudando.
Logo, as práticas tradicionais de depilação estão ficando para trás e sendo utilizadas somente por pessoas que preferem-nas. Entre tais métodos, é possível citar:
- Lâmina;
- Cera;
- Depilação egípcia.
Tanto a cera quanto a lâmina podem ser aplicadas em qualquer região do corpo, inclusive a virilha. Em contrapartida, a depilação egípcia é mais focada na região do rosto, como: buço, sobrancelha, testa e penugens em geral. Ainda assim, é um método mais tradicional.
Com a chegada do depilador elétrico, até mesmo de depilação egípcia caiu por terra. O motivo é que, além de ser dolorida, pode levar muito mais tempo para ser feita. Mesmo que possua um crescimento bem menos acelerado de pelos, com o depilador elétrico é possível depilar-se todos os dias.
Porém, em relação à lâmina, a mesma apresenta o fato de ser indolor como um grande ponto positivo. Porém, pode causar escurecimento na região, crescimento acelerado dos fios, alergia e corre o risco de cortar e machucar.
Para depilar com a cera, é necessário contar com o auxílio de um profissional especializado. Hoje, existem ceras prontas no mercado, cujas quais podem ser utilizadas de forma caseira e autônoma. Entretanto, é perigoso queimar a pele, já que não se sabe a temperatura exata, e também há grandes chances de dar errado. Além, claro, de ser doloroso.
O melhor depilador elétrico do mercado
Em seguida, falaremos mais sobre os modelos de depiladores elétricos. Porém, o aparelho que está sendo considerado como o melhor depilador elétrico do mercado, é o aparador de pelos. O título de melhor depilador elétrico surge exatamente porque ele é completamente indolor e prático.
Além disso, pode ser utilizado nas pernas, braços, buço, barriga e focada na região do rosto e toda a região íntima. Isso faz com que se torne um aparelho altamente desejado e com uma utilidade sem igual. Tal aparelho depilador elétrico se destacou com a marca Philips.
Porém, é importante citar que dependendo da grossura do pelo, ele pode não realizar a remoção de forma total. Justamente por isso, ele possui dois cabeçotes que podem ser encaixados para garantir melhor utilização. São eles:
- Cabeçote simples e comum (deixa pelo na pele pois somente apara);
- Cabeçote de acabamento (utilizado para depois da depilação).
Além desses dois cabeçotes, o aparelho que é considerado o melhor depilador elétrico, ainda conta com uma parte que pode ser utilizada como uma depilação bem rente à pele. Porém, como não arranca os pelos da raiz, em questão de 2 ou 3 dias os mesmos já estão um pouco visíveis.
Entretanto, a melhor notícia de todas é que ele pode ser utilizado todo dia, principalmente o cabeçote natural rente e o cabeçote de acabamento. Dessa forma, é possível carregá-lo durante todos os momentos, em todos os lugares e utilizá-lo quando bem entender.
Outros aparelhos
Como prometido, outros aparelhos podem ser considerados também como melhores depiladores elétricos. Alguns possuem a remoção de pelos feita a partir da raiz. Isso pode se tornar um pouco dolorido, já que possuem um motor que faz com que a remoção seja constante. São eles:
- Depilador Philco Aqua Deluxe – remove os pelos da raiz.
- O Depilador Elétrico Mondial – remove os pelos da raiz.
- Depilador Satinelle Wet and Dry – tem a incrível tecnologia de aparar os pelos em 0,05 mm da raiz.
Considerações finais
Como é possível observar, as opções são muitas e provavelmente ainda surgirão mais. O fato é que, com a tecnologia avançando cada dia mais, homens e mulheres se tornam cada vez mais independentes no que diz respeito aos procedimentos estéticos.
Assim, escolha qual o melhor depilador elétrico na sua opinião e teste-o. Dessa forma, poderá decidir qual será melhor em relação ao seu tipo de pele, custo-benefício, eficácia, entre outras características.
Deixe seu Comentário