Cabelos Resenhas

Resenha: Cremes multifuncionais Yamasterol

cremes multifuncionais yamasterol

Como é bom ter um produto em mãos que é capaz de exercer a função de vários outros, né? É melhor ainda quando esse produto tem o preço generoso, é fácil de encontrar e ainda dá pra levar pra qualquer lugar sem pesar muito.

A resenha de hoje, então, é dos cremes multifuncionais Yamasterol, o de Babosa com D-Pantenol e o com Proteína Hidrolisada. Acompanha aí!

A Yamasterol

A marca Yamasterol, do grupo Yamá, é conhecida principalmente pelos seus cremes multifuncionais (os que estou resenhando hoje). Contudo, a marca vai além dos famosos cremes de pentear, oferecendo, também, uma ampla gama de produtos igualmente acessíveis, como máscaras de tratamento, shampoos e condicionadores.

Yamá está no mercado desde 1967 e, segundo a descrição no site, “acreditam em entregar qualidade aliada ao preço justo, garantindo assim a satisfação total daqueles que confiam em nossa marca.”

Além disso, buscam atender à cada necessidade específica, e investem muito no desenvolvimento de produtos de alta tecnologia para cuidar da sua beleza e garantir o seu bem estar.

Veja também – Qual o melhor Lip Balm do mercado?

Cremes multifuncionais Yamasterol: o que cada um promete?

Creme multifuncional com Babosa e D-Pantenol

Este é certamente o mais popular da marca, e está no mercado desde 1967. Quem nunca viu pelo menos uma vez nas prateleiras esse creme amarelinho, geralmente bem baratinho, que promete tanto, né?

cremes multifuncionais yamasterol

É um produto livre de parafina e silicones, que pode ser usado de 4 formas diferentes, de acordo com a sua preferência: como pré-shampoo, creme para pentear, condicionador ou co-wash. Além disso, é super indicado para banhos de mar ou piscina, pois forma uma película protetora nos fios.

Sua composição possui ingredientes que proporcionam brilho, maciez, sedosidade e hidratação.

Vantagens da Babosa: Trata a queda de cabelo, estimula o crescimento, hidrata e ainda ajuda na eliminação de caspa;

Vantagens do D-Pantenol: Um dos principais ativos hidratantes, promove brilho, maciez e evita o frizz;

Creme multifuncional com Proteína Hidrolisada

O creme branquinho, um pouco menos conhecido, também é liberado para No/Low Poo, e pode ser usado da mesma forma que o amarelinho, como pré-shampoo, condicionador, co-wash, creme para pentear e, como bônus, creme de hidratação!

O produto é mais indicado para cabelos secos ou quimicamente tratados. Promove hidratação e fortalecimento aos fios.

cremes multifuncionais yamasterol

Para completar a linha de cremes multifuncionais Yamasterol, a marca ainda fornece o creme com Queratina, que fornece um tratamento ainda mais intenso para fios danificados; e o com Argan com propriedades mais nutritivas.

Como usar?

Ambos os produtos possuem forma de uso muito semelhantes, confira abaixo:

  • Pré-Shampoo – Aplique o produto no cabelo seco. Deixe agir por 10 minutos, depois lave como de costume;
  • ​Creme para pentear – sem enxágue! Após o enxágue do shampoo, retire o excesso de água e aplique o produto no cabelo. Finalize como de costume.
  • Condicionador – com enxágue! Após ser retirado o shampoo, aplique o produto massageando os fios e enxágue os cabelos.
  • Co-Wash – Aplique no cabelo molhado massageando os fios e o couro cabeludo. Enxágue bem e finalize como de costume.
  • Hidratação e banho de creme – Após o shampoo, aplique o produto nos cabelos molhados. Envolva-os numa toalha quente por 20 minutos ou numa touca de alumínio, por 10 minutos. Enxágue bem.
  • Nos banhos de Mar ou de Piscina – reaplique a cada mergulho.

O que eu achei dos Cremes Multifuncionais Yamasterol?

Eu uso esses dois, principalmente o amarelinho, há bastante tempo, desde que comecei a minha transição capilar, em 2015, para ser mais exata. Isso significa, logo de cara, que são produtos que moram de verdade no meu coração. Além disso, também já experimentei os outros cremes da mesma linha, o de Argan e Queratina, e não tive conclusões muito distintas às que irei expor aqui.

Eu nunca costumei usá-los como creme de pentear, pois por conta da consistência leve, eles nunca definiram tanto os meu cachos, e, para finalização, eu sempre opto por produtos mais consistentes que possam promover bastante definição e day afters.

Também não costumo utilizá-los como condicionador, também por conta da consistência, acho, eles nunca me passaram a sensação de hidratação após o shampoo. Então, basicamente, são duas formas de uso que eu não indico muito, mas depende também da curvatura do cabelo e do tipo, e das sua preferências.

Agora como Co-Wash e Pré-Shampoo, tenho que admitir que eles cumprem o que prometem. Quando aderi o Low Poo, fiquei um tanto perdida quanto a quais produtos utilizar, quais produtos poderiam limpar meu cabelo, fora o shampoo? E os cremes multifuncionais Yamasterol sempre cumpriram essa tarefa muito bem.

Eu os escolho para fazer a lavagem de acordo com as necessidades do cabelo. Quando sinto que os fios estão muito ressecados e precisando de mais atenção, opto pelo branquinho, em casos mais corriqueiros, uso o amarelinho.

Fiz natação durante um tempo, e sempre, após as aulas, usava o amarelinho para lavar meu cabelo, e durante todo o tempo de natação, não senti meu cabelo ser agredido pelo cloro nenhuma vez. Esse é o motivo pelo qual também faço o uso dos Cremes Multifuncionais Yamasterol quando vou à praia ou para piscina.

Além do mais, por ter essa consistência leve, costumo usar bastante na manutenção dos cachos no day after.

Ambos produtos mantém meu cabelo bem hidratado e não deixam que o meu fio enfraqueça. Por esse motivo, super indico, ainda mais porque são produtos extremamente baratos e que são facilmente encontrados no mercado.

Onde comprar?

Os cremes multifuncionais Yamasterol podem ser encontrados diretamente no site da marca, na Amazon e em sites de cosméticos.

Além disso, é muito fácil encontrá-los em mercearias, supermercados e lojas de cosméticos diversificadas. Eu sempre compro os meus em um supermercado próximo à minha casa, e nunca pago mais de R$ 8,00 em um frasco.

Artigos relacionados:

Deixe seu Comentário