Pele Maquiagem Resenhas

Resenha: Base Matte da Ruby Rose é boa mesmo?

Base Matte da Ruby Rose

Com certeza alguma vez na vida você já ouviu falar da famosa Base Matte da Ruby Rose, certo? Isso porque de algum tempo para cá, a base se tornou um verdadeiro fenômeno na internet pelo seu incrível custo-benefício. Várias blogueiras e youtubers de beleza já pararam para falar dessa queridinha. Mas será que ela é isso tudo mesmo?

Para descobrir, eu testei durante algumas semanas e hoje trouxe uma resenha completa sobre ela para vocês. Confere ai!

A Ruby Rose

A Ruby Rose é uma marca de cosméticos oriunda da Rússia e que conquistou o mundo com seus produtos com alta qualidade e preços baixos.

Trata-se de uma empresa familiar que surgiu no mercado em 1970 e hoje está presente em aproximadamente 16 países do globo.

Um dos lemas da empresa é permitir que seus consumidores se sintam reconhecidos, realizados através de seus produtos e que tenham coragem de quebrar tabus, sem medo de serem o que quiserem.

O que a Base Matte da Ruby Rose promete?

De acordo com o fabricante, “Quando o assunto é maquiagem, sempre queremos uma pele perfeita e natural. Pensando nisso, a Base Matte da Ruby Rose foi desenvolvida para conter a oleosidade da pele e disfarçar as imperfeições, além de proporcionar um excelente acabamento, alta cobertura e longa duração”.

Portanto, trata-se de um produto de cobertura total que tem como único objetivo deixar a pele mais uniforme e esconder quaisquer imperfeições existentes nela.

Para quem costuma ter alergias a alguns tipos de maquiagens, se atentem aos ingredientes a seguir que estão contidos na base:

Base Matte da Ruby Rose

a Base Matte da Ruby Rose contém em seu composto: Aqua, Cyclomethicone, Titanium Dioxide, Silica, Paraffinum Liquidum, Dimethicone, Isopropyl Myristate, Propylene Glycol, Polyglyceryl-2 Diisostearate, Squalene, Microcrystalline Wax, Magnesium Stearate, Polyglyceryl-2 Isostearate, PEG-30 Dipolyhydroxystearate, Phenoxyethanol, Ethylhexylglycerin, Parfum, Benzyl benzoate, Linalool

Modo de usar

De acordo com o rótulo do produto, “aplique um bom Primer Facial para fixação antes da aplicação. Após inserido o primer, espalhe a base sobre a pele com a ajuda de um pincel ou esponja. Comece a aplicar a partir do centro do rosto e misture-o para fora, para que dessa forma ela fique uniforme no rosto inteiro. Não se esqueça da área do pescoço, e para um melhor resultado sele com o pó”.

Precauções contidas na embalagem: Não aplique sobre a pele irritada ou lesionada. Se houver qualquer sinal de irritação, descontinue o uso do produto! Evite espinhas limpe bem sua pele após o uso!

O que eu achei da Base Matte da Ruby Rose

A Base Matte da Ruby Rose, embora o fabricante diga que é cobertura total, possui cobertura média. Ou seja, apesar de realmente cobrir todas as imperfeições, ela não tem aquela cobertura total e, por isso, não tem um acabamento extremamente pesado.

Mas o que isso significa? Isso significa que ela é uma base que sozinha dá conta do recado, o que inclui deixar toda a pele em uma mesma tonalidade, cobrir todas as imperfeições, inclusive, mas não somente, olheiras, sardinhas, espinhas e manchas.

O acabamento dessa base é um matte bem sequinho e é aconselhável passá-la com os dedos ou com um pincel oval, pois com outros meios (e por ela secar rápido), fica difícil de espalhar.

Da primeira vez que utilizei essa base eu senti ela extremamente seca, mas como ela é matte, eu já imaginava que seria assim. Então, da segunda vez que fui utilizá-la, eu misturei a base com um creme hidratante, como havia lido em algum lugar na internet, rs, e deu super certo!

A minha pele é muito doida, ao mesmo tempo que é seca, mais tarde fica oleosa. Então, quando fiz essa misturinha, e após aplicar o primer, ela espalhou super bem e cobriu todas as manchinhas que tinham no meu rosto. Nem mesmo precisei aplicar corretivo, pois a cobertura dela é muuuuuito boa mesmo e sozinha conseguiu fazer o trabalho todo. Apenas finalizei com um pouco de pó, pois como misturei com um creme hidratante, ela começou a transferir um pouco.

Quanto ao tempo de duração, eu comecei a perceber que depois de 5h (aproximadamente) ela começou a craquelar um pouco, mas eu realmente acho que durou um bom tempo, pois levando em consideração os produtos que aplico na pele e levando em consideração também a própria pele, rs, acredito que teve uma boa duração sim.

Resumindo, eu gostei muito do acabamento da base, gostei dela cumprir exatamente com o que promete e gostei mais ainda do valor, rs. Porém, acredito que nem todo tipo de pele irá recebê-la bem, apesar de eu super indicar, pois quem tem a pele mais seca pode não gostar, já que a própria base é seca e craquela com o tempo.

Base Matte da Ruby Rose

Considerações finais

Antes de fazer uso da Base Matte da Ruby Rose, eu li bastante sobre ela na internet e, após isso, encontrei muitas dúvidas quanto ao fato de uma base de cobertura relativamente “alta” fazer mal para a pele, e a verdade é que todo tipo de maquiagem faz mal para a pele, principalmente se você não cuida bem da sua.

Então, é muito importante saber que sempre que for passada, a maquiagem precisa ser retirada da pele, assim como é muito importante hidratar, tratar e deixar a pele respirar o máximo de tempo possível.

Se você não tiver esse cuidado com a sua pele, não importa se a maquiagem for de baixíssima cobertura, pois ela estragará sua pele do mesmo jeito.

Sendo assim, se você é daquelas que cuida bem da sua pele, nunca deixa a maquiagem de um dia para o outro e deseja uma base top para utilizar esporadicamente, eu super recomendo essa base para você, pois como disse acima, ela realmente cumpre com o que promete e é a melhor base baratinha (e com excelente cobertura) que eu já testei. Indico com certeza!

Onde comprar?

A Base Matte da Ruby Rose pode ser encontrada em lojas de cosméticos, lojas de departamento ou pela internet – clicando aqui você pode comprar pela Amazon.

Eu comprei em uma loja de cosméticos da minha cidade e paguei R$13. Porém, se você procurar, pode encontrar ainda mais barato, pois como falei, trata-se de uma marca que oferece produtos de uma forma bem acessível.

Artigos relacionados:

Deixe seu Comentário


Economize tempo e dinheiro! Progressiva de chuveiro. Liso perfeito em minutos!
CONHEÇA AQUI
close-image