Perfumaria

Melhor desodorante masculino: veja aqui

Melhor desodorante masculino

Mesmo que seja uma questão de gosto pessoal, os cosméticos masculinos possuem, por si só, um aroma e uma textura diferenciada. Até mesmo os desodorantes precisam ter um cuidado um pouco maior na escolha. Para saber mais, conheça o melhor desodorante masculino e como escolher o produto!

A fragrância não é o mais importante na escolha do melhor desodorante masculino

Uma quantidade esmagadora do público masculino, escolhe o produto pelo cheiro ou pega o primeiro produto da prateleira da farmácia ou supermercado. Porém, essa é uma atitude extremamente equivocada.

O fato é que, por mais que o ser humano sinta um prazer imenso ao andar perfumado, os ativos presentes no produto e a qualidade do mesmo importa infinitas vezes mais. Além disso, um desodorante com bom aroma, mas uma proteção fraca, pode misturar o cheiro de suor com a fragrância do produto.

Logicamente isso resulta em um cheiro enjoativo e que se assemelha a um produto velho e a impressão de que a roupa não foi limpa suficiente. Portanto, a fragrância é o que menos importa na hora de escolher o melhor desodorante masculino.

Como é algo que você utilizará no dia a dia, sendo que no geral estará em contato com uma grande quantidade de pessoas, é muito importante realizar uma pesquisa mais aprofundada e entender mais sobre cada tipo de pele e como escolher o desodorante.

Afinal, é muito comum notar nos homens a axila escura, alergias, pele descamando, etc. Isso é o resultado de um produto escolhido de forma inadequada e que entrou em choque com o excesso de suor ou tipo de pele.

Homens, atenção!

A ação antibacteriana é altamente necessária para evitar o odor desagradável. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o suor por si só não possui um odor forte. O que ocorre é que, quando entra em contato com as substâncias naturais do corpo, acabam resultando em um cheiro ruim.

Justamente por isso, o melhor desodorante masculino deve sempre conter ação antibacteriana. Na dúvida, muitos possuem identificado na embalagem essa função. É altamente importante impedir a reprodução de microrganismos, já que além do odor ruim, podem causar algumas micoses como o Pano Branco.

Afinal, é compreensível que durante a correria do dia a dia não haja tempo para estar toda hora parando suas atividades para reaplicar o produto ou secar o suor. Portanto, já escolha um produto que esteja um passo a frente nessa questão!

Melhor desodorante masculino

Absorva o suor

Não precisa ser necessariamente um produto extremamente caro e que rache a pele ao ponto de bloquear todo o suor, mas precisa, sim, ter um mecanismo que seja capaz de absorver o suor. O fato é que, o melhor desodorante masculino não precisa ser altamente antitranspirante.

Porém, precisa ter uma boa absorção que, em união com os agentes antibacterianos, evitam a formação das famosas pizzas em baixo dos braços e bloqueiam qualquer cheiro desagradável e situação constrangedora.

Hipoalergênico

Para evitar a coloração mais escura na pele na região em que é aplicado, o desodorante masculino deve ser hipoalergênico ou sem substâncias reativas. Os Parabenos, por exemplo, são altamente prejudiciais para os homens, que em geral suam bastante.

Afinal, causa um escurecimento na pele, vermelhidão, sensação de pinicamento ou coceira desagradável. Portanto, sempre opte por produtos com maior naturalidade e sem coloração. Lembre-se que quanto mais natural e hipoalergênico for o desodorante, melhor ele será.

Melhor desodorante masculino e os tipos de pele

Um ponto que muitos homens ignoram, é sobre o seu tipo de pele. O fato é que o tipo de pele influencia para tudo, desde maquiagem, protetor solar, perfume, cremes e, logicamente, os desodorantes. Portanto, os desodorantes são divididos em:

  • Aerossol;
  • Spray;
  • Roll On;
  • Creme;
  • Stick.

O Aerossol, um dos mais comuns, é indicado para todo tipo de pele e possui uma secagem instantânea. Também é um produto de fácil aplicação e pode ser transportado facilmente em bagagens de mão, malas e mochilas.

Em contrapartida, o desodorante em spray deve ser utilizado com um cuidado um pouco maior. Caso sua pele seja sensível, opte por aqueles que não possuem álcool, já que o mesmo resseca e pode causar incômodo. Em geral, a sua secagem é mais demorada e sua aplicação é rápida e fácil.

O Roll On é altamente indicado para peles secas e sensíveis, já que ele se apresenta em uma espécie de creme. Com uma secagem um pouco mais demorada, ele possui fácil aplicação e nem sempre vaza em malas e demais locais.

Porém, o desodorante em creme é altamente indicado, também, para as peles secas e sensíveis. Possui um toque úmido e sua aplicação é um pouquinho mais complicada, já que precisa ser aplicado com espátulas e acessórios que não corrompam a sua consistência e componentes.

Afinal, o creme, quando entra em contato com os dedos, acaba com o restante do conteúdo do pote contaminado pelas bactérias presentes na pele. Por último, o Stick é mais indicado para todos os tipos de pele, possui secagem rápida e sua aplicação é muito fácil.

Pontos a levar em consideração no melhor desodorante masculino

Por ser um produto de uso diário, é preciso que ele atenda todas as suas necessidades com grande eficácia e rapidez. Avalie sempre o seu nível de suor e quais as necessidades da pele, como por exemplo:

  • Hidratação;
  • Secagem;
  • Durabilidade;
  • Etc.

Logo, o tempo de atividade é algo que importa muito. Se você é aquele tipo de homem que sair de casa de manhã, tem um dia extremamente corrido e só volta para casa à noite, precisa de um desodorante tenha uma durabilidade alta.

Em relação à fragrância, isso é muito pessoal e não é o mais importante. Alguns desodorantes masculinos possuem um aroma mais amadeirado, doce ou simplesmente não possuem aroma nenhum. Em geral, os desodorantes inodoros são os mais indicados.

Por fim, os ingredientes também devem ser analisados. O fato é que, isso causa muita polêmica, já que alguns defendem os desodorantes e outros criticam e preferem utilizar desodorantes feitos em casa. Isso é, assim o aroma, algo muito pessoal e cada consumidor deve saber o que pode ou não utilizar.

Após todas essas informações, será muito mais fácil de você escolher qual o melhor desodorante masculino, já que tudo fica mais fácil ao identificar suas necessidades, tipo de pele e possíveis problemas que a mesma apresenta ou já apresentou.

Deixe seu Comentário