Resenhas Pele

Resenha: Máscara Facial Bio Mineral funciona mesmo?

Máscara Facial Bio Mineral

Se tem algo melhor do que estar com a pele e os cabelos hidratados, eu desconheço! rs. Ter aquela sensação maravilhosa de passar qualquer produto na pele e ele não craquelar e ter os fios do cabelo lindos e extremamente brilhantes, é indescritível.

Contudo, acabamos dando muito mais atenção aos cuidados com os nossos cabelos do que com a nossa pele, o que é um erro, já que uma pele bem cuidada e hidratada é o que nos garante uma aparência melhor e jovial por muito mais tempo.

Sabendo disso, a indústria cosmética, médica e farmacêutica vem lançando diversos produtos faciais que possuem como principal objetivo nos ajudar a manter ou deixar a pele mais saudável e, consequentemente, evitar o envelhecimento precoce.

Portanto, hoje vim falar de uma dessas máscaras maravilhosas que prometem combater as ações do envelhecimento das células e manter a nossa pele mais lisinha e hidratada por muitos e muitos anos. Hoje falaremos da Máscara Facial Bio Mineral. Confira!

A Elemento Mineral

A Elemento Natural é uma empresa brasileira voltada para o cuidado da pele do corpo e do rosto que “nasceu da inspiração e do desejo de resgatar a simplicidade e sinergia com a natureza dos antigos rituais de beleza, e traduzi-los em produtos contemporâneos”.

De acordo com a empresa, os produtos desenvolvidos pela marcar são concebidos para atender as necessidades dos consumidores que gostam de viver com harmonia e equilíbrio em todos os sentidos. Por isso, a formulação dos produtos empresa são livres de parabenos, corantes, triclosan, sulfatos, petrolatos, ingredientes de origem animal e sem testes em animais.

Ainda de acordo com a marca, o lema que os inspira é “acreditar em um mundo limpo, seguro e não tóxico, onde todos possam viver melhor e buscar o que é essencial, simples, e puro para uma vaidade saudável e desapegada”.

O que promete a Máscara Facial Bio Mineral?

De acordo com o fabricante, “Máscara facial bio mineral é uma máscara facial cremosa, formulada com Argila Mineral Rosa, rica em Oligoelementos que ajudam a eliminar impurezas e restauram a firmeza, deixando a pele visivelmente mais lisa e fresca. Proporciona luminosidade e aparência rejuvenescida. Estimula a vitalidade natural da pele.

Essa máscara é um tratamento acentuado para a pele que precisa ser tonificada, recuperar a firmeza, luminosidade e recuperar o aspecto descansado. Ideal para peles desvitalizadas, com sinais de cansaço como palidez, olheiras e marcas de expressão.

Não contém parabenos, sulfatos, silicones, corantes, triclosan, ingredientes de origem animal. Não testado em animais”.

A Máscara Facial Bio Mineral da Elemento Mineral vem em um potinho com 70g e apresenta em sua fórmula uma maior concentração de:

  • Argila Branca = ajuda absorver a oleosidade sem desidratar a pele, garante uma ação suavizante, deixando a região macia e viçosa logo após a sua aplicação
  • Argila Vermelho = excelente para peles sensíveis. Ela absorve a oleosidade, hidrata, previne linhas de expressão, tem efeito cicatrizante e, por ser rica em óxido de ferro, ela ajuda a renovar a estrutura das células, que precisam do ferro para realizar a respiração celular.
  • Zinco= agente que garante ação cicatrizante, ajuda na formação de células da pele
  • Mangânes= agente antioxidante que previne inflamações (acne) e retarda o envelhecimento

Demais ingredientes: Aqua, Kaolin (Argila Branca), Magnesium Aluminum Silicate, Glycerin, Avena Sativa Meal Extract, Cucumis Sativus Extract, Dehydroacetid acid/Benzyl Alcohol, Kaolin (Argila Vermelha), Sodium Gluconate, Xantham Gum, Parfum (Butylphenyl Methylpropional/ alpha-Isomethylionone/Benzy Benzoate/Citronellol/Coumarin/d-Limonene/Geraniol/Hexyl Cinnamal/Linalool), Lavandula Officinalis Flower Oil, Parfum (d-Limonene/Geraniol/Linalool).

Máscara Facial Bio Mineral

Como usar?

Quanto ao uso do produto, as instruções contidas no rótulo são bem claras: aplique uma camada generosa do produto na pele limpa e seca. Deixe agir por 20 minutos e depois enxágue. Aplique 1-2 vezes por semana”.

Precauções contidas no rótulo: Havendo irritação suspenda o uso, não usar sob a pele ferida. Em caso de contato acidental com os olhos, lavar com água abundantemente. MANTER FORA DO ALCANCE DE CRIANÇAS. Conservar em local fresco. Uso externo. Não ingerir.

O que eu achei da Máscara Facial Bio Mineral?

Tenho tentado realizar alguns cuidados na minha pele ao menos uma vez por semana, pois é muito importante que tenhamos esse cuidado o quanto antes para que os resultados futuros sejam os melhores possíveis. Sendo assim, tenho testado diversas máscaras faciais para descobrir os seus benefícios, se atendem ao que estou procurando e também para vir trazer a resenha para vocês, é claro! rs.

Sendo assim, durante uma viagem que fiz para outro estado, comprei várias máscaras da Elemento Mineral em uma farmácia. Já havia ouvido falar muitas coisas sobre elas e até mesmo cheguei a procurar, mas não consegui encontrar. Enfim, durante essa viagem encontrei também a Máscara Facial Bio Mineral nessa farmácia e resolvi comprá-la.

Então, de acordo com as instruções, passei o produto e deixei agir por 20 minutos e logo após esse tempo, eu retirei o produto e o resultado foi incrível! Minha pele ficou com uma aparência maravilhosa, extremamente macia e com um toque aveludado apaixonante.

Apesar de não ter sentido um resultado imediato em relação ao controle da oleosidade, com algum tempo utilizando o produto eu percebi que começou a controlar bastante.

Resumindo, no meu caso, essa máscara só trouxe benefícios. Aliás, as máscaras de argila de uma forma geral são muito boas. Portanto, apesar de não ser uma máscara totalmente potente, ela cumpre bem com a função de uma máscara facial e deixa a pele muuuuuuuuito mais bonita e hidratada.

Máscara Facial Bio Mineral

Onde comprar a Máscara Facial Bio Mineral?

A Máscara Facial Bio Mineral não é uma máscara muito fácil de ser encontrada em lojas físicas. Apesar disso, ela pode ser encontrada em algumas lojas de cosméticos, farmácias e principalmente pela internet – clicando aqui você pode comprá-la pelo site da Elemento Mineral e/ ou clicando aqui você pode encontrar diversas máscaras faciais pela Amazon.

Eu comprei a minha Em uma farmácia enquanto estava realizando uma viagem e paguei R$60. Mas, procurando bem pela internet você consegue encontrar com um precinho mais baixo.

Considerações finais: Eu gostei bastante da máscara. Muito mesmo!Ela deixou minha pele extremamente hidratada, lisinha e com a oleosidade controlada. Apesar de não ser uma das minhas preferidas, eu indico bastante.

Artigos relacionados:

Deixe seu Comentário