Lavar o cabelo com condicionador – o que é conhecido como co wash – pode ser uma experiência um tanto inusitada e ineficiente para quem não tem cabelos cacheados, ou para quem não conhece nada sobre No Poo.
O Co Wash, para quem faz No Poo, é o único método de lavagem, já que na técnica o uso de shampoos de qualquer espécie é proibido. Para conseguir bons resultados através da lavagem com condicionador, diversas marcas de cosméticos estão desenvolvendo condicionadores com essa proposta limpante, que higieniza os fios na medida certa, mas sem agredir.
Eu faço Low Poo, portanto uso shampoo, embora sejam mais leves que shampoos convencionais, mas, vez ou outra, faço o co wash também, e hoje trouxe para vocês o meu mais novo favorito para isso, o Co Wash Comigo Ninguém Pode da Lola.
A Lola
A Lola é uma marca brasileira de produtos cosméticos, mais especificamente de produtos capilares, que teve a sua trajetória lá em 2008, mas teve sua ascensão como Lola em 2011 no mercado nacional, época em que conquistou de vez o coração das apaixonadas por madeixas.
A grande diferença dos produtos da Lola está na formulação, que não contém sulfatos ou parabenos. Esses ingredientes estão presentes na maioria dos shampoos e condicionadores, mas prejudicam a hidratação dos cabelos, principalmente dos fios cacheados.
Além disso, a Lola é uma empresa vegana, totalmente contra maldade om os animais e, obviamente, não permite testes nos bichinhos.
Veja também:
- Veja os 7 melhores reparadores de pontas do mercado
- 4 melhores ceras modeladoras
- 4 melhores shampoos masculinos
O que promete o Co Wash Comigo Ninguém Pode?
O Co Wash Comigo Ninguém Pode, da Lola Cosmetics, traz a proposta de substituir o uso de shampoo. Dessa forma, possui fórmula leve e eficaz, indicada para todos os tipos de cabelo.
Com 25% de extratos vegetais e óleos de Melaleuca e Girassol, o produto proporciona brilho e maciez. Confira os benefícios abaixo:
- Óleo de Melaleuca – Evita o ressecamento do couro cabeludo e ainda faz uma limpeza na raiz, eliminando resíduos. O óleo também pode auxiliar no crescimento dos cabelos, pois desobstrui os folículos e nutre a raiz dos fios.
- Óleo de Girassol – É rico com vitamina E, C e muitos minerais que hidratam, minimizam o ressecamento e deixam os fios mais definidos. Tem mais: para quem sofre com queda de cabelo, o óleo de girassol é perfeito para fortalecer as madeixas.
Além disso, o Co Wash Comigo Ninguém Pode ajuda a reter a umidade, protegendo os fios de danos futuros, como quebra e ressecamento.
É ideal para cabelos que passaram por processos de descoloração e mechas, ou que estão ressecados, com pontas duplas e quebradiços.
Com agentes emolientes, o Co Wash Comigo Ninguém Pode é capaz de promover a limpeza dos fios sem ressecar.
Como usar
O uso sugerido pelo fabricante é o seguinte: “com os cabelos completamente molhados, coloque uma pequena quantidade do produto nas palmas das mãos e distribua por todo o couro cabeludo. Massageie suavemente o couro cabeludo com a ponta dos dedos, como se fosse um shampoo convencional. Enxágue. A seguir adicione uma quantidade generosa do produto no comprimento e pontas, desembarace cuidadosamente os cabelos com o auxílio dos dedos ou de um pente de dentes largos e enxágue bem.
Repita a operação somente se sentir necessidade de uma maior limpeza no couro cabeludo.”
O Co Wash Comigo Ninguém Pode também pode ser utilizado como condicionador, após a aplicação de um shampoo sem sulfatos.
O que achei do Co Wash Comigo Ninguém Pode
Faço Low Poo pois sinto que meu cabelo não reage muito bem ao sulfato, e isso é desde sempre. Mesmo quando eu alisava o cabelo, nunca encontrei um shampoo completamente eficaz que não ressecou o meu cabelo. Quando fiquei sabendo do No/Low Poo, após a minha transição capilar, foi como se uma luz se acendesse sobre todos os meus problemas, haha.
Desde então faço apenas uso de shampoos com baixo índice de sulfato, ou sem nenhum sulfato, e notei que meu cabelo reagiu muito bem a isso. Meu cabelo, que é naturalmente ressecado, também reage muito bem à lavagem com condicionador, e por isso passei a intercalar o co wash com lavagens comuns com shampoo sem sulfato.
A Lola é uma marca muito bem avaliada no mercado, e não é só no nicho das cacheadas. Particularmente, nunca usei um produto da marca que me decepcionou e, quando vi o Co Wash Comigo Ninguém Pode não me aguentei e precisei comprar para testar.
Na primeira lavagem com ele já fui surpreendida. Eu nunca usei um condicionador limpante que agisse tão bem no meu cabelo. A maioria dos produtos destinados à co wash que já usei sempre deixaram um aspecto meio oleoso no couro cabeludo após a lavagem, e, com esse, a experiência foi totalmente diferente.
Fiz a aplicação de acordo com as recomendações do rótulo, e surtiu muito efeito. Depois de seco, notei o meu cabelo bem limpo, como se eu tivesse usado um shampoo mesmo, e, além disso, estava muito cheiroso, hidratado e beeeem macio. O resultado foi um pouco inesperado, pois o produto é bastante consistente, parece até uma máscara de tratamento, eu achei que ficaria super pegajoso na raiz.
Conclusão: logo no primeiro dia de uso, resolvi que o Co Wash Comigo Ninguém Pode era o meu favorito, rs.
Onde comprar
De modo geral, os produtos da Lola Cosmetics são encontrados em farmácias e em lojas de cosméticos, físicas e virtuais. Clicando aqui você consegue encontrar o Co Wash Comigo Ninguém Pode no site da Lola, e aqui você o encontra na Amazon.
Eu comprei o meu pela Amazon, e paguei R$ 27,90, o que, ao meu ver, é um preço justo para um condicionador limpante tão eficaz quanto.
Artigos relacionados:
Deixe seu Comentário