Pele

Sabonete para o rosto: top 5 melhores opções

Sabonete para o rosto

É incrível, mas muita gente não enxerga a necessidade de um sabonete para o rosto, não percebem os benefícios que perdem ao tratar esse produto como algo menor. Muitas pessoas ainda associam a higiene corporal apenas como uma necessidade para circular sem grandes transtornos no meio social. Esquecem que a higiene é também uma questão de saúde, trata e evita problemas médicos.

No caso do sabonete para o rosto, esse item de limpeza contribui não só para manter seu belo rostinho macio como de uma criança, mas para tratar e evitar problemas como oleosidade e acne. Hidrata a pele e retira as impurezas do rosto.

Contudo, sem dúvida não basta simplesmente adquirir um sabonete para o rosto aleatório e acreditar que dará conta do recado. Existem vários tipos de sabonete para o rosto e cada um se harmoniza melhor com determinados tipos de pele. Considerando que há também vários tipos de pele, acertar as cegas o melhor produto para o seu rosto precisará de uma dose de sorte invejável.

Neste post certamente vamos falar sobre os tipos existentes de sabonete para o rosto, os tipos de pele e, principalmente, com essas informações, indicar quais sabonetes são os melhores para o seu rosto.

Confira os tópicos abaixo!

Os tipos de sabonete para o rosto

Todos os sabonetes para o rosto cumprem com a função de hidratar a pele evitando a oleosidade e o agravamento de problemas como a acne, porém o formato de cada um faz diferença ao ter contato com determinados tipos de pele. Uma substância líquida pode ter efeito mais suave do que uma versão em barra. Sabonete para o rosto em pasta pode ser mais efetivo para uma pele oleosa ou mista do que um sabonete em creme.

Enfim, são esses detalhes que abordaremos a seguir sobre os vários tipos de sabonete para o rosto.

Sabonete em barra

A versão em barra do sabonete para o rosto tende a ser mais alcalina. Significa que tem um pH mais alto resultando em uma limpeza do rosto mais profunda. As novas versões do produto contém pouco ou quase nenhum detergente. O pH continua alto, porém mais amigável a pele. É recomendado para peles oleosas e mistas.

Sabonete gel

Também é um sabonete para o rosto de limpeza profunda, pois tem propriedades antissépticas e esfoliantes. Tem um aspecto muito parecido ao de gel por ser claro, contudo, seu maior trunfo está em desobstruir os poros congestionados. Assim como o primeiro, recomendado para peles oleosas e mistas.

Sabonete em pó

Esse tipo de sabonete funciona como se fosse uma máscara removedora de impurezas. Quando está seco se mostra em uma consistência firme, mas suave. Ao ser molhado, desintegra-se como um creme que retira de maneira profunda as impurezas na cútis.

Apesar da limpeza profunda, o sabonete em pó não chega a ser tão agressivo como os esfoliantes, por isso pode ser usados todos os dias. É recomendável para peles oleosas e sensíveis.

Sabonete para o rosto

Sabonete em óleo

Pode parecer um contrassenso em termos de oleosidade da pele usar um sabonete para o rosto na forma de óleo, entretanto, esse tipo de sabonete não provoca tal efeito. Além de eliminar os resíduos permanecentes nos poros evitam a pele de ficar ressecada. Por esse motivo, é recomendado para quase todos os tipos de pele.

Sabonete em creme

Limpa a pele de maneira suave. É grosso e cremoso, repleto de ingredientes hidratantes. Bom para peles sensíveis e secas.

Sabonete em pasta

Parecido em termo de ação com a versão em pó. Tem grande capacidade de absorção removendo excesso de oleosidade e toxinas na pele. Indicado para peles mistas e oleosas.

Sabonete em espuma

Tipo de sabonete para o rosto ideal para peles oleosas e mistas. É semelhante à versão em gel.

Sabonetes micelares

É um sabonete para o rosto que tem moléculas de óleo suspensas em água na fórmula líquida e que atraem a oleosidade e sujeira da pele. Ideal para peles sensíveis e secas.

Tipos de pele

Agora vamos falar um pouco sobre os tipos de pele para que acerte na escolha do sabonete para o rosto.

Normal

A pele considerada “normal” é que tem nível de oleosidade proporcional em todas as regiões do rosto.

Mista

Tipo de pele que tem regiões do rosto mais secas e outras mais oleosas. Não há homogeneidade.

Sensível ou seca

Peles muito secas ou que ficam irritadas facilmente. Peles com rosáceas e eczemas.

Oleosa

Pele com excesso de oleosidade em praticamente todas as regiões do rosto.

Sabonete para o rosto: os tops

Deep Clean Grapefruit: líquido

Iniciamos essa seleção de sabonete para o rosto com uma versão líquida.  O produto da Deep Clean tem textura encorpada e aroma cítrico. Tem poder de limpeza profundo e sua fórmula tem ácido salicílico. Por isso, não recomendado para peles sensíveis ou com rosácea.

Epidac Oc: barra

O sabonete para o rosto em barra da Epidac retira o excesso de oleosidade, mas também as células mortas e purifica a pele sem ressecá-la. Por ter pH alto, não é recomendado para peles oleosas.

Shiseido Future Solution

Para os interessados em sabonete para o rosto versão espuma, recomendamos o Future Solution LX Extra Rich da Shiseido. A fórmula desse sabonete contém folha de Oshima Sakuza, informação relevante, pois ajuda a promover aspecto fresco e radiante na pele.

Também atua como um preparativo da pele para receber cuidados futuros de hidratação e, claro, remove as impurezas presentes nos poros.

Normaderm

O sabonete da marca Vichy é um gel de limpeza que contém propriedades anti-inflamatórias, além de ter ação calmante. Desobstrui os poros limpando a pele profundamente e ainda atuando nas imperfeições com propensão a acne.

Outra vantagem desse sabonete é que não resseca a pele e nem repuxa após a lavagem.

Dermotivin

Também indicamos o sabonete líquido original da Dermotivin. Excelente para reduzir a oleosidade e o cheiro desse sabonete para o rosto é suave e provoca sensação de pele limpa e refrescante.

Gostou deste conteúdo sobre sabonete para o rosto? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio e sua opinião são muito importantes para nós. Leia mais de nosso conteúdo.

Deixe seu Comentário