Para quem é amante de maquiagem, sabe que a finalização é uma das partes mais importantes, pois é quando você garante a durabilidade da make. Além de tudo, bons produtos também garantem a naturalidade, afinal, ninguém quer ficar com aquele contraste absurdo, não é? Um dos melhores finalizadores é o pó translúcido.
Entenda o que é o pó translúcido
É um pó compacto, igual aqueles que são passados no rosto, geralmente depois da base. Eles são esfumados e espalhados de maneira que deixem a pele na cor desejada. Eles vêm em números distintos, cada um com sua coloração.
As marcas tendem a deixar as colorações mais escuras em números mais baixos e as mais claras em mais altos, mas isso não é uma regra. Já o pó translúcido costuma ganhar o número “0” (zero) ou simplesmente o nome de translúcido.
Se você aplicar na pele sem ter utilizado nada, perceberá que ele não muda o tom, fazendo jus ao seu nome de translúcido, pois é transparente. No entanto, é preciso ter cuidado e utilizar corretamente, pois o pó translúcido pode ser um inimigo de fotografias.
Acontece que ele reflete a luz, e dependendo do ângulo da câmera, sua cara pode aparecer cheia de pó com um aspecto nada natural. Mas para evitar isso basta esfumar e espalhar bastante o pó no rosto, certificando-se de não esquecer nenhuma parte. Assim você não corre riscos nenhum.
O pó translúcido sempre aparece em fotos?
Depende da angulação da câmera, mas principalmente do uso do flash, que é um verdadeiro inimigo do pó translúcido, no entanto, ao esfumar e espalhar, de modo que o pó não fique concentrado em nenhuma parte específica do seu rosto, pode tirar fotos e filmar com flash e qualquer outra luz forte, pois o pó não aparecerá. Além disso, existem pós compactos com tecnologia para lidar com essas luzes, além de câmeras que detectam e se adaptam.
Ele só pode ser usado para acabamento?
É a recomendação, mas o pó compacto translúcido pode ser usado de maneira individual. Geralmente isso cria um aspecto melhor na pele que está seca ou oleosa, de maneira natural e praticamente imperceptível. Ele minimiza as imperfeições e se aplicado em áreas específicas pode criar destaques para o seu rosto.
Só existe um tipo de pó?
Existe o pó solto e o pó compacto. O solto, como nome já diz, vem todo soltinho no recipiente. Você pode mergulhar o dedo ou pincel, retirar os excessos e utilizar normalmente, enquanto o compacto vem em uma espécie de placa que pode, inclusive quebrar, se não houverem cuidados. Ele funciona de maneira igual ao do solto, mas os gostos das pessoas podem divergir.
Como escolher o pó translúcido?
Geralmente ele fica junto dos outros pós compactos e soltos, mas com a numeração de zero ou com o nome “translúcido”. Só encontrá-lo não é o suficiente, pois existem várias marcas e você precisa de uma de qualidade, afinal, mais do que a sua make, é a sua pele que está em jogo.
Separamos algumas das marcas mais recomendadas por quem já usou e super bem avaliadas, que vão garantir o acabamento ideal da sua make, proporcionando naturalidade e durabilidade. Mesmo assim, se for possível, teste a maquiagem no ato da compra, pois alguns comércios permitem isso. Você precisa saber se ele se dá com a sua pele.
Pó compacto translúcido da Vult
Esse é com certeza um dos mais famosos e conhecidos. O pó translúcido da Vult é focado em partes específicas do rosto e é recomendado para maquiagens mais complexas. Se você vai fazer algo mais básico, como só espalhar a base, cobrir com pó translúcido e finalizar com o translúcido, também terá bons resultados, mas o ideal uso do produto é para maquiagens com luz e sombreamentos diferentes nas áreas do rosto.
Sua textura é muito fina, o que a torna basicamente imperceptível, sendo uma ótima opção para um acabamento natural da sua maquiagem. Apesar de a função do pó translúcido ser remover a oleosidade da pele, o pó da Vult garante um aspecto brilhoso, que é um grande diferencial.
A Vult possui mais de um modelo de pó translúcido finalizador e todos eles possuem a qualidade necessária para uma excelente make. Vai depender do seu tipo de pele e do tipo de maquiagem que usa, pois ela produz até mesmo pós translúcidos baseados em tons específicos de pele.
Pó solto translúcido da Mary Kay
A Mary Kay é definitivamente uma das empresas de maquiagem que mais tem fãs, por conta de seus produtos de qualidade. Com certeza o pó translúcido não seria uma exceção. Ela possui um excelente pó solto que controla o brilho da pele garantindo um visual bem natural.
O produto também possui substâncias que difundem a luz, ou seja, na hora das fotos, pode ficar tranquila em relação ao aparecimento do pó. Mas mesmo assim, faça sua parte e espalhe ele bem direitinho no rosto para não correr nenhum risco, pois em quantidades concentradas, não jeito, ele aparece.
Outra vantagem do pó da Mary Kay é que ele garante uma durabilidade muito alta durante o dia, com resistência ao Sol e suor, e para garantir a segurança da sua pele, ele não entope nenhum poro, além de não ficar acumulado e mais evidentes nas linhas finas do rosto.
Escolhendo seu pó translúcido
Esses dois são basicamente as duas marcas mais recomendadas pelos usuários de maquiagem. Além de garantirem o seu ótimo acabamento, também garantem a segurança da sua pele, que é algo muito importante. Outro fator é que um produto não necessariamente contraria o outro, afinal o pó da Vult é excelente para dias especiais quando a maquiagem será mais forte, enquanto o pó da Mary Kay é ótimo para a discrição.
Leve em consideração suas intenções ao adquirir o pó translúcido, se deseja compacto ou solto e como será a sua maquiagem. Se vai dar de presente para alguém ou para uso próprio. Mas se você comprar dessas duas empresas não irá se arrepender, pois a ficha técnica e a avaliação dos usuários é excelente. Eles estão sempre entre os mais recomendados.
Deixe seu Comentário