Os homens sabem que deixar a barba crescer é sinônimo de ter um maior cuidado e atenção para com a mesma forma. Além disso, com qualquer deslize ela pode ficar seca, áspera e com uma aparência que passa distante de ser saudável. Para evitar esses problemas, conheça os melhores óleos para barba.
A necessidade de utilizar os melhores óleos para barba
Diferente dos fios de cabelo, os fios da barba possuem características que são bem complicadas de definir e cuidar. Por exemplo, cada vez que a barba cresce, ela fica um passo mais distante da hidratação e viçosidade.
Como o fio acaba ficando longe da pele, que é onde se concentra a oleosidade e gordura saudável, ele tende a ressecar e espetar. Além disso, os fios são achatados e enrolam com muito mais facilidade, se tornando fios duros, secos e com uma aparência perfeitamente desleixada.
O óleo de barba, nesses casos, é uma das melhores opções. Talvez, ele possa ser muito melhor do que a pasta, pomada ou cera, por exemplo. Afinal, ele mistura diversos óleos que, quando combinas estrategicamente entre si, auxiliam na hidratação do pelo e maciez do mesmo.
Óleos mais comumente utilizados
Antes de adquirir os melhores óleos para barba, esteja sempre atento em sua composição. A importância de comprar um óleo de qualidade, é muito maior do que se pensa. Afinal, um óleo sem grandes vantagens pode causar o efeito rebote.
Logo, se quiser saber se um óleo para barba é bom, analise se ele tem algum dos seguintes óleos:
- Jojoba;
- Castanha do pará;
- Semente de uva;
- Argan;
O óleo de jojoba é o responsável por regular a oleosidade da pele, trazer equilíbrio e evitar o excesso na produção de gordura facial. Além disso, é extremamente utilizado para tratar peles acneicas e hidratar a barba e cútis.
Em seguida, o óleo de castanha do Pará, é ótimo para hidratação e lubrificação. Como durante o dia é muito comum que percamos água corporal, esse óleo é o responsável por trazer a hidratação de volta. Por isso, sempre analise se ele está presente em algum óleo de seu interesse.
Entretanto, o óleo de semente de uva é um óleo extremamente leve e antioxidante. Utilizado até por quem não possui barba, ele é ótimo para dar um basta na oleosidade e trazer equilíbrio ao corpo, pele e barba.
Inclusive, é o responsável por trazer aquela sensação cheirosa de limpeza corporal. Por último, o óleo de argan, que é extraído de forma manual e sem nenhum produto químico. Como é um óleo 100% virgem e natural, tem efeitos notáveis na pele e pelo.
Além disso, não corre o risco de deixar a barba pesada, já que é um óleo leve e que o pelo absorve muito rápido. É conhecido por deixar uma textura sedosa e extremamente cheirosa na barba.
Melhores óleos para barba
Após entender quais os benefícios de cada óleo que é possível ser encontrado dentro dos melhores óleos para barba, acompanhe agora qual deles não pode faltar em sua rotina de cuidados especiais:
1. Fresh Woods – Barba Brava
Mais uma vez, a Barba Brava marcando presença entre os melhores óleos para barba. Com a marca crescendo de forma abundante, é possível notar que seus problemas fornecem uma melhora significativa desde a primeira utilização. Em sua composição, é possível encontrar óleos maravilhosos como:
- Tea Tree: bactericida e anticaspa.
- Sândalo: aumento da circulação.
- Capim-limão: reduz a queda dos pelos;
Logo, é possível notar a alta qualidade desse óleo. Além disso, possui um acabamento de fortíssimo apelo estético em seu frasco, utilizando de vidro fosco, formatos retangulares e arredondados. Uma das maiores vantagens de todos os óleos para barba, é que eles são práticos e podem ser levados para todos os cantos.
Esse óleo, inclusive, possui na sua composição o óleo de Argan, a semente de uva e o óleo de jojoba. Logo, tem todos os óleos que só trazem benefícios ao pelo. Além disso, a sua durabilidade é altíssima, já que 3 ou 4 gotas é o suficiente para passar em toda a extensão da barba.
2. Firewood – Barba Brasil
Outro que pode ser tranquilamente considerado um dos melhores óleos para barba, é o Firewood. Com os óleos mais benéficos para a barba, como o óleo de argan, macadâmia, jojoba e silicone, promove limpeza, proteção solar, maciez e hidratação.
Além disso, a vitamina E também auxilia para que o óleo deixe os fios uniformes e macios, além de restaurar, eliminar o frizz, dar brilho e nutrir. Para utilizar, basta aplicar de 2 a 8 gotas por toda a extensão da barba até que ele seja abosrvido.
3. Óleo Calico Jack – Don Alcides
Pronto para promover o melhor efeito possível na barba, um dos melhores óleos para barba, com certeza, tinha que ser o Don Alcides. Marca de espírito livre, consegue combinar diversos aromas e gerar uma sensação ímpar de bem-estar, conforto e limpeza.
Como faz parte das fragrâncias herbais, é ótima para deixar um cheiro agradável no pelo, sem que fique enjoativo com rapidez, já que possui o aroma cítrico das folhas verdes.
Importante frisar que a forma de utilização sempre varia de acordo com o tipo de barba. Geralmente, 8 gotas é o suficiente em todos os óleos, mas é preciso que cada pessoa avalie o tamanho e comprimento da sua barba.
Utilização correta dos melhores óleos para barba
Após saber que a quantidade de gotas muda conforme o tamanho da barba, é preciso saber como aplicá-las corretamente. Geralmente, indica-se aplica o óleo após o banho, momento em que a pele e o pelo estão limpos e livres de impurezas.
Importante frisar também que, para um efeito mais notável, utilize um shampoo para barbas da mesma marca do óleo. Assim, pingue a quantidade de gotas necessárias na palma de sua mão, esfregue uma mão na outra de forma delicada para que o óleo esquente.
Em seguida, aplica na barba começando sempre pela pele em que está debaixo do pelo. Em seguida, vá subindo até a superfície dos pelos e vá espalhando todo o mundo até as pontas. É importante distribuir o óleo em toda a barba, sem esquecer de nenhum pedacinho. Assim, com certeza os melhores óleos para barba surtirão um efeito muito mais positivo e visível.
Deixe seu Comentário