Maquiagem

Veja quais são as 6 melhores bases cushion

melhores bases cushion

Neste post pretendemos apresentar o que consideramos como as melhores bases cushion, as que tiveram melhor desempenho na nossa análise que consistiu além de, claro, usar o produto, sair com ele para alguns lugares, pegar transporte, usar bolsos e bolsas diferentes para armazená-los.

Mas você não faz ideia do que estamos falando? Tudo bem, é uma novidade mesmo, uma novidade que veio para ficar, pode apostar nisso. Por isso é bom você já ficar por dentro do que se trata porque esse produto se tornará um item básico de maquiagem.

Para explicar do que se trata essa tal de base cushion, veja a ilustração de um problema típico para as mulheres que carregam maquiagem na bolsa.

Sabe a base líquida? Então, ela quebra um galho enorme, certo? No entanto, ela também tem os seus problemas.

É um trauma para qualquer uma chegar em casa, no trabalho, na facul, onde quer que seja e ao abrir a bolsa, se deparar com um lamaçal propiciado pelo vazamento da base líquida.

Um horror!

Nem sempre dá pra usá-la até o final e como se trata de um líquido, qualquer imprevisto, qualquer vacilo e, bye bye bolsa, roupa, documento.

Esse era o risco que não tinha como evitar até que a indústria de cosmético sul coreana aparentemente apresentou a solução desse problema.

Um novo produto, na verdade uma nova embalagem, capaz de armazenar o líquido e impede o seu vazamento por qualquer bobagem.

Esse produto é a base cushion.

O pulo do gato da base coreana

Esse produto inovador traz em seu frasco uma espécie de almofada, daí o seu nome cushion, que retém o líquido da base atrás de si.

Essa almofadinha é cheia de furinhos, quando a pessoa precisar usar o produto, basta pressionar essa almofada para que o líquido saia na medida certa, sem derramar e sem bagunça. Super prático.

A embalagem do produto lembra muito a de um pó compacto, pode sem dúvida ser confundida, aliás.

Esse tipo de armazenamento utilizando materiais como esponja se mostra como o futuro das bases líquidas e há previsões de que logo vidros e bisnagas já não terão mais vez no mercado.

Uma mostra disso que outros produtos como lip balms, blush e delineador, já vem ganhando versões com essa tecnologia.

melhores bases cushion

Como escolher base cushion?

Não é muito diferente do que escolher uma base líquida. Não se esqueça que se trata do mesmo produto, mas armazenado de forma mais eficiente.

Para escolher uma base que vai atender as suas necessidades é preciso saber qual o seu tipo de pele e qual base é a mais adequada para ela.

Por exemplo, se a sua pele é mista ou oleosa, você precisa escolher bases livre de óleo, pois ajudará a manter a oleosidade controlada. Por isso, a melhor base será as do tipo Oil Free.

Outro detalhe para as pessoas com esses tipos de pele, é procurar por bases que tenham efeito matte, pois ajudam a disfarçar o brilho da pele.

Se a sua pele for sensível, a base ideal é a hipoalergênica. É uma base que é testada clinicamente para garantir que seja segura para peles que sofrem com vermelhidões e irritações.

Elas não têm conservantes agressivos e nem corantes, por isso suas fórmulas são mais delicadas e naturais.

Pessoas com pele seca devem procurar bases luminosas e com acabamento glow. Elas são ideais para minimizar aparência opaca, porque conseguem aplicar um brilho natural na pele.

Além disso, procure por produtos que priorizem a hidratação e restauração da pele.

Melhores bases cushion

Colocadas essas dicas para escolher o produto mais adequado ao seu tipo de pele, veja abaixo a seleção que preparamos de melhores bases cushion. Confira!

Luisance

Iniciando a nossa seleção de melhores bases cushion, a base da Luison entra na lista por conseguir aliar eficiência, qualidade, com preço acessível.

Gostamos também porque tem fácil aplicação.

A sua cobertura, no entanto, é bem leve, isso significa que não cobre imperfeições muito evidentes.

A duração não é das maiores, é mediana, mas acaba compensando no custo-benefício. E se você não tem uma pele com muitas marcas à tendência é que não precise exagerar na dose. De todo modo, é prudente levar na bolsa para fazer retoques.

Essa base da Luisance tem 3 tons disponíveis.

R$ 11,84
in stock
as of 22 de abril de 2024 2:43 pm
Amazon.com.br

Diorskin Forever Cushion

A base da Diorskin tem grande resistência a suor e água, nada mais apropriado para um país tropical como o nosso. O acabamento que deixa na pele é de matte luminoso (alô, alô turma da pele oleosa).

O cheirinho é agradável e não enjoa. No entanto, é uma pena que dos 4 tons disponíveis, não há nenhum que cai bem para pele negra, são todos clarinhos.

Miss Pink

Prosseguindo com a lista de melhores bases cushion, esse aqui tem na sua fórmula aloe e vera, proporcionando contato com agentes hidratantes e calmantes.

Também é rico em vitamina E, combinação que faz dessa base uma grande aliada para a saúde da pele, pois age como antioxidante natural.

O acabamento é matte e aveludada. A cobertura vai de leve a média e o tempo de secagem achamos muito bom.

Super City Block BB da Clinique

Essa base é a que mais protege contra danos de raios solares, pois tem proteção FPS 50.

Ela é bem fluída e deixa a pele com toque seco (oi, de novo oleosas).

E esse toque seco, mas sem pesar, fica por um dia inteiro. É o que vivíamos ouvindo a respeito dessa base então resolvemos fazer um teste: correr um pouquinho, malhar para transpirar um pouco e, menina, não é que a danada segurou a bronca mesmo?

Vale muito a pena.

Any Cushion All Day Perfect (Etude House)

A inovação véio da Coreia do Sul e essa uma marca da Coréia mesmo, somente em algumas lojas no Brasil você consegue encontrá-la.

E a procura vale a pena, a sua cobertura é de leve a média, além de ser bastante fluída e fácil de espalhar. Tem protetor fator 50 e consegue controlar o brilho da pele. Com o aplique de apenas uma camada é possível notar sua ação clareadora na pele.

Incrível!

Gostou deste conteúdo sobre melhores bases cushion? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio faz a diferença.

Veja também:

Deixe seu Comentário