Cabelos

Melhor aplique de cabelo: dicas para escolher o seu!

melhor aplique de cabelo

Hoje, falaremos de um item que é um dos maiores aliados das mulheres na hora de fazer um penteado, ir à uma festa ou simplesmente mudar o visual por um tempo.

Os apliques de cabelo fazem sucesso por proporcionarem alongamento, volume e mais textura aos cabelos!

O diferencial deste item é que tem para todos os gostos, modelos e estilos diferentes, já que é possível encontrar apliques coloridos, curtos, longos, lisos, cacheados, entre outros.

Se você busca o melhor aplique para cabelo, saiba que está no lugar certo, pois separamos as melhores dicas neste post. Confira!

O que saber antes de colocar um aplique no cabelo?

melhor aplique de cabelo

Se você optou por usar aplique, primeiramente, deve se atentar ao seu tipo de cabelo, estilo de vida e quais as necessidades para escolher o aplique ideal para você.

Por exemplo, se o seu tipo de cabelo é fino, o ideal são apliques com presilhas ou adesivos, pois com estes você consegue esconder melhor entre os fios.

Um profissional cabeleireiro é indispensável, pois estamos falando de cabelo, uma das partes mais importantes da autoestima de uma mulher.

O profissional irá te ajudar nesse processo, principalmente, porque um cabelo com aplique não recebe todos os nutrientes e vitaminas necessárias na raiz. Logo, ele precisa ser hidratado com mais frequência.

Apesar dos apliques sintéticos serem muito mais acessíveis, é recomendado que evite usá-los, até porque um cabelo natural conta com um caimento bem melhor, mais alinhado, brilhante e pode ser cuidado como se fosse o cabelo da própria pessoa.

Veja também:

Quais tipos de aplique existem no mercado?

melhor aplique de cabelo

Os apliques são classificados em duas categorias: tipo de cabelo, natural ou sintético e duração da aplicação, que pode ser temporária ou definitiva. Entre os apliques temporários estão os de presilha, fio invisível ou flip in.

Já os apliques definitivos duram, em média, de dois a três meses, mas quando bem cuidados podem ser reutilizados outras vezes.

Também incluímos na categoria os apliques adesivos, costurados, de queratina, os de grampo e até mesmo de anel.

Os apliques adesivos são os mais utilizados no mercado atualmente por serem mais práticos, enquanto os de queratina são os que mais se desenvolvem e aperfeiçoam desde que foram inventados.

O aplique natural possui o acabamento perfeito, é mais natural e pode ser cuidado como um cabelo seu mesmo, já o cabelo sintético exige muito mais cuidados e o acabamento não é natural.

Os apliques por duração também tem seus prós e contras. Os temporários você tem total liberdade de usar ou deixar de usar quando quiser, mas, em compensação, pode ser trabalhoso e irritante colocar todos os dias.

Já os apliques definitivos devem ser hidratados com muita frequência e retocados no salão de beleza a cada 6 ou 8 semanas.

Como cuidar de um aplique natural?

melhor aplique de cabelo

Um aplique para cabelo natural, bem cuidado e brilhoso faz com que as pessoas até duvidem que é um aplique.

Para ter esse efeito, primeiramente, é importante entender que um aplique natural deve sempre dormir no rabo de cavalo ou trança. Também é importante pentear os fios antes de lavá-los, pois isso irá diminuir o embaraço.

Usar shampoos sem sulfatos e muito nutritivos pode ser de grande valia durante o período do aplique, já que o cabelo não absorve tanta hidratação quando está com aplique.

Também é necessário lavar a cabeça na pia, evitar o chuveiro por causa da pressão da ducha.

Outro cuidado primordial é massagear a região do aplique com as pontas dos dedos, envelopando bem os fios para manter a hidratação.

Melhores apliques para cabelo: qual comprar?

Aplique Cabelo Googoo Tic Tac idêntico ao humano 70cm

melhor aplique de cabelo

Este aplique é de cabelo natural, muito fácil de colocar, pois possui tic tac. Se você busca um cabelo com muito volume, é recomendável pegar dois pacotes do aplique.

A qualidade do produto é premium, ideal para megahair, entrelaçamento, ponto americano e penteados. Dura, em média, de 3 a 6 meses, quando bem cuidados.

A Googoo é uma empresa americana que exporta apliques de cabelo humano. A marca conta com diversos tipos de apliques, mas o mais famoso deles é o presilha, justamente pela sua praticidade na hora de aplicar.

O diferencial desse cabelo é que ele suporta calor de até 180º, caso você queira modelar com chapinha ou babyliss.

Aplique de Cabelo Ondulado Longo Hairdo 58cm

melhor aplique de cabelo

Este aplique serve tanto para transformar um cabelo curto em um ondulado longo, quanto para dar volume aos cabelos que já são compridos.

O aplique ondulado é muito sofisticado e charmoso. Se você busca dar aquele up mais sexy no visual, este cabelo é ideal para você.

As fibras do aplique foram projetadas com altíssima qualidade e muita semelhança dos cabelos naturais. Não têm aquela aparência de cabelo de boneca, que fica áspero com o tempo.

É um produto acessível, fácil de usar e conta com clip-in extension, que podem ser colocados e retirados em pouquíssimos minutos.

Aplique de Cabelo Ombre Extension Hairdo 40cm, Preto Ameixa

melhor aplique de cabelo

Inspirado em uma das técnicas mais famosas de coloração nos cabelos que vem sendo tendência já há muitos anos.

Consiste em um cabelo com mechas mais claras nas pontas, dando um efeito degradê. O Ombre Extension Hairdo é um aplique lindíssimo para você que deseja dar um up no visual.

É composto por uma única tela, o aplique conta com a tecnologia clip-in, o famoso tic-tac, que não danifica os cabelos.

O aplique conta com 40cm de cabelo, que pode ser utilizado para transformar cabelos curtos em mais longos. Os fios de cabelo são confeccionados com a tecnologia True2life, que suporta fontes de calor de até 180º, caso você deseje modelar com o secador, prancha ou babyliss.

Este produto está disponível em seis tonalidades, todas proporcionando efeito ombré hair, que auxiliam na hora de criar looks conceituais para quem quer inovar, mas sem mexer na coloração dos cabelos. O efeito é imediato e, se você quiser, pode ir alternando as cores dos apliques para sempre estar inovando.

Curtiu o post? Então, compartilhe com suas amigas para que elas também saibam dos melhores apliques para cabelo!

Deixe seu Comentário