Cabelos Resenhas

Resenha: Óleo Extraordinário da L’Oréal Paris

Óleo extraordinário

Escola, trabalho, faculdade, estágio, estudos e muitas outras coisas da vida acabam tomando o nosso tempo por completo. Nem sempre podemos cuidar bem dos nossos cabelos e o resultado é um cabelo armado, rebelde, sem vida e sem movimento. Então, encontrar produtinhos que ofereçam aquele ‘help’ nos momentos mais complicados e ainda por cima trabalhar na reconstrução dos fios, é uma verdadeira mão na roda.

Por isso, hoje resolvi falar do produto que me ajuda (e muito!) nos dias em que meu cabelo resolve se rebelar por completo e que, por conta disso, não sai mais da minha bolsa: o Óleo Extraordinário de Flores Preciosas da L’Oréal Paris.

A L’Oreal Paris

A L’Oreal Paris é uma marca francesa de cosméticos fundada em 1909 e que é especializada em produtos para cabelos, produtos dermatológicos, protetores solares e perfumes.

Trata-se de uma das marcas mais queridas do mundo por diversas mulheres com seus diversos tipos de cabelo e, hoje, ela é uma gigante presente em diversos países do planeta.

De acordo com a empresa, “a L’Oréal estabeleceu a missão de oferecer a todas as mulheres e homens do mundo inteiro o melhor da inovação em cosmética em termos de qualidade, eficácia e segurança. Ela segue a sua meta ao atender à infinita diversidade de necessidades e desejos de beleza ao redor do mundo. A beleza é universal”.

O que promete o Óleo Extraordinário de Flores Preciosas da L’Oréal Paris?

Conforme mencionado no rótulo, a fabricante ressalta que o produto garante “hidratação intensa e toque deslumbrante. Cabelos incrivelmente macios e nutridos com apenas algumas gotas. Uma textura incrível, a alquimia única de óleo de flores preciosas com efeito condicionante capaz de nutrir intensamente e disciplinar a fibra para formar o sublime cabelo”.

Portanto, podemos dizer que trata-se de um produto voltado para ajudar na hidratação dos cabelos, na disciplina (principalmente quando acordam rebeldes ou enfrentam a umidade do ar pela manhã) e na proteção e reparação dos cabelos que recebem altas temperaturas (como de escovas e chapinha).

Atenção: nem toda a linha ‘Óleo Extraordinário de Flores Preciosas’ funciona como protetor térmico. Embora todos sejam indicados para o uso antes da escova, para quem usa chapinha o melhor é optar pelo Óleo extraordinário – lisos proteção térmica (embalagem com tampa rosa).

A linha de Óleo Extraordinário é comercializada nas versões: cabelo misto, cabelos com frizz, cabelos ressecados, cabelos lisos e apresenta em suas fórmulas uma maior concentração de seis tipos de óleo:

  • Óleo de Camomila = que possui a função de oferecer mais brilho
  • Óleo de Linho = que hidrata intensamente
  • Óleo de Rosa = que atua como proteção contra as agressões externas
  • Óleo de Tiare = que protege contra o ressecamento
  • Óleo de Lotus = que oferece mais nutrição
  • Óleo de Matricária = que possui a função de amaciar e suavizar
  • Óleo de Lótus = que oferece mais nutrição

Promessa de cada versão

  • Cabelo com frizz (embalagem verde)= Promete combater o frizz dando um aspecto mais umectado e sedoso aos fios. Não possui silicone e controla o volume sem pesar
  • Cabelos lisos (embalagem rosa)= protege os fios do calor intenso do secador e chapinha, até 230°C, se usado antes dos procedimentos. Como finalizador, prolonga o efeito do liso.
  • Cabelos ressecados (embalagem marrom)= Promete disciplinar as madeixas a nutrindo. Dessa forma, o cabelo ficará macio, sedoso e com muito brilho.
  • Cabelos mistos (versão tradicional) = Uma fórmula inovadora, capaz de resgatar a vitalidade dos cabelos mistos. Foi planejado para permitir uma absorção imediata e, dessa forma, oferecer cabelos hidratados, leves e com brilho irresistível.

óleo extraordinário de flores preciosas

Como usar?

Referente ao uso do produto, o rótulo indica que o óleo pode ser aplicado antes do shampoo, para uma nutrição profunda; antes da escova, para proteção das fibras contra o ressecamento; e, como finalizador, para disciplinar o cabelo.

Além disso, menciona ainda que basta aplicar 3 a 4 pressões em todo o cabelo para garantir uma distribuição total do produto,

No entanto, é legal lembrar que nem todo cabelo é igual. Sendo assim, dependendo do tamanho, da quantidade e da situação dos seus fios, essa quantidade pode ser muita, pouca ou suficiente.

O meu cabelo que vai até a altura do seio, recebe muito bem três pressões sem ficar pesado ou oleoso. Mas como eu disse, vai depender muito do seu tipo de cabelo.

O que eu achei do Óleo Extraordinário de Flores Preciosas da L’Oréal Paris?

Antes de qualquer coisa, acho muito importante ressaltar que desde sempre os meus cabelos recebem mais que bem os produtos dessa marca. A minha paixão pela L’Oreal vem de berço. Quase todos os produtos da L’Oreal me surpreendem positivamente. Logo, não poderia ser diferente com esse produtinho curinga.

A primeira vez que experimentei o Óleo Extraordinário de Flores Preciosas, o meu cabelo estava bem ressecado e só de passar a mão dava para sentir aquele aspecto meio de palha, sabe? Então minha tia me ofereceu um reparador de pontas (que depois descobri que era essa maravilha que estou resenhando) e assim que passei nos meus fios me surpreendi muito com o resultado. Meus cabelos ficaram com uma aparência bem mais saudável e aquela sensação de palha desapareceu. Foi amor desde então.

Sem contar que o produto tem um cheirinho simplesmente maravilhoso. E o melhor é que o cheiro não sai do cabelo. Eu deitei na cama, no sofá, corri que nem uma doida e ele permaneceu lá, firme e forte.

Depois disso eu quis testar toda a linha e de todas as maneiras indicadas: antes do shampoo, antes da escova e como finalizador. Amei todas. Sério! Mas como finalizador, ele é simplesmente perfeito.

Então resumindo, a linha ajuda bastante na disciplina do cabelo e na finalização. Deixa o cabelo com um aspecto maravilhoso! E um cabelo lindo deixa a nossa auto-estima lá nas alturas, não é mesmo?

Já faço uso do produto há 5 anos e como saio de casa às 6h e volto lá pelas 21h, o Óleo Extraordinário de Flores Preciosas faz um milagre na minha vida.

Sendo assim, eu recomendo demais a vocês.

Onde comprar?

No geral, os produtos da L’Oreal são tranquilos de encontrar. Eles podem ser facilmente adquiridos em supermercados, lojas de departamento, farmácias, etc. No entanto, esse produto, em específico, não é muito fácil de ser encontrado.

Farmácias e casas de cosméticos são os locais mais prováveis a venderem essa mercadoria, mas, mesmo assim, eu tive dificuldade. Então, se tem um local onde podemos encontrar tudo e com muita facilidade, sem dúvidas é a internet – clicando aqui você pode encontrar o produto na Amazon

Eu sempre compro o meu pela web e geralmente pago ente R$27 e R$33. Mas pesquisando direitinho, você pode encontrar mais barato.

Por ter muitos outros óleos por ai que são extremamente mais caros e apresentam o mesmo efeito (ou semelhante), eu indico essa belezinha, com toda certeza! E como disse lá em cima, eu não tiro mais da minha bolsa (e nem da minha vida, haha).

Artigos relacionados:

Deixe seu Comentário


Economize tempo e dinheiro! Progressiva de chuveiro. Liso perfeito em minutos!
CONHEÇA AQUI
close-image