Cabelos Resenhas

Resenha: Gelatina misturinha da Soft Hair

gelatina misturinha

Cacheadas de curvaturas mais aberta, de 2ABC a 3A sabem como uma gelatina na hora da finalização dá aquela garantida na definição e nos day afters, a gelatina ou gel líquido viram um elemento quase que essencial para se concluir uma finalização.

E é por isso que, na resenha de hoje, vamos conhecer um pouquinho sobre a Gelatina Misturinha da Soft Hair, será que funciona de verdade?

Sobre a Soft Hair

A Soft Hair atua no mercado desde os anos 90, surgiu a partir de um salão de beleza, e teve a sua fama instaurada no mercado por conta da famosa Manteiga de Karité, lançada em 1998. Além deste, o Desfrizante e o Shampoo de Limpeza Profunda também foram marcos para a empresa.

A marca trabalha com os mais variados tipos de cosméticos, não só capilares, eles também fornecem produtos para pele, produtos de uso profissional e também de estética corporal.

Veja também – Bases líquidas: conheças as melhores opções do mercado

Além do mais, a Soft Hair se tornou conhecida internacionalmente e começou a exportar para o Egito, Costa Rica, Canadá, Estados Unidos e Colômbia. Também foram desenvolvidos programas sociais para apoiar a região Sumaré.

A linha cachos atende à todos os tipos de curvaturas e possui uma gama de produtos específicos de limpeza dos fios (shampoo e condicionador), cremes para pentear, máscaras de tratamento e gelatinas finalizadoras, todos liberados para o método Low Poo, apenas.

gelatina misturinha

O que a Gelatina Misturinha promete?

A Gelatina Misturinha da Soft Hair vem com uma proposta inovadora, que destoa das outras gelatinas disponíveis do mercado, pois esta traz a possibilidade de misturar com outros ativos beneficente aos fios, seguindo o mesmo pressuposto de máscara de hidratação.

O que a embalagem indica é que a mistura seja feita com o creme de pentear, com o ativador de cachos ou até com um umidificador de coco da Soft Hair.

Além disso, a gelatina promete também máxima definição e volume, e tudo isso com uma textura leve e super hidratante, a qual promove brilho intenso e leveza aos cachos. Em sua composição está:

  • D-Pantenol: Importante para promover hidratação e brilho aos fios;
  • Biotina: Age no cabelo estimulando a produção da queratina, fazendo com que o cabelo cresça com mais saúde;
  • Algas: Por conta da ação das vitaminas, sais minerais e aminoácidos, reequilibra as disfunções do couro cabeludo, remove células mortas e também faz uma higienização mais profunda dos cabelos, devolvendo o brilho natural e ainda o movimento;

O produto é indicado para cabelos ondulados, cacheados e crespos tipo 2, 3 e 4 A, B e C, especialmente os em transição.

Como usar?

A gelatina é um produto finalizador opcional para as cacheadas. No entanto, certamente garantem mais definição e duração dos cachos.

A Gelatina Misturinha pode ser usada individualmente, com os cabelos ainda úmidos. Mas você também pode fazer misturinhas para potencializar o efeito que deseja no cabelo.

gelatina misturinha

Quando usada com creme de pentear, é só misturar normalmente com a dosagem do creme e aplicar no fios, finalizando da forma desejada. Ou então, há a possibilidade de aplicá-la somente no final, como indica a própria Soft Hair: após aplicação do produto, repita o movimento de amassar e soltar quantas vezes forem necessárias, ajudando na formação dos cachos.

O que eu achei da Gelatina Misturinha?

Pessoalmente falando, sou uma cacheada dependente de gelatinas e géis líquidos para finalizar meu cabelo. A impressão que tenho é que esses produtos garantem mais day afters e ajudam bastante na definição em partes que meu cabelo naturalmente não define muito. Além disso, o meu uso mais frequente desse tipo de produto é no day after, para dar aquela arrumadinha nos fios antes de sair.

A gelatina da Soft Hair foi a primeira que usei de uma marca distinta, antes eu era acostumada somente com as da Salon Line, e até então só fazia o uso do mesmo gel líquido para finalizar. Comprei a Gelatina Misturinha pois quando fui atrás do meu gel líquido de costume, ele estava em falta na loja. Para não dar viagem perdida, pesquisei por outras opções até que encontrei a tal gelatina. Eu já tinha ouvido falar da marca, mas não do produto em específico, achei muito interessante o propósito de misturinha e os componentes da gelatina, então decidi dá uma chance e testar a bendita.

Nada me impressionou de primeira vista, a consistência era normal de uma gelatina, o cheiro não era muito chamativo e nem enjoativo, então apenas fiz a aplicação com o creme de pentear normalmente.

Ela não promoveu um efeito de emoliência, de desmaio dos fios, (que eu tanto era acostumada com os outros produtos) enquanto eu estava finalizando, contudo cumpriu o papel de volume e definição, e não ressecou o meu cabelo em nenhum momento.

Em suma, é um produto que nem me impressionou e nem me decepcionou. Ele serve perfeitamente para a manutenção dos cachos no day after e consegue suprir as necessidades do fio com a finalização, mas ainda assim há produtos que conquistam mais.

Onde comprar?

A Gelatina Misturinha é facilmente encontrada em lojas de cosméticos, eu comprei no Shopping dos Cosméticos, em um shopping aqui da minha cidade. Também pode ser adquirida em alguns supermercados e principalmente na loja virtual da Soft Hair.

Além disso, em lojas virtuais de cosméticos e na Amazon é possível encontrar o produto.

Artigos relacionados:

Deixe seu Comentário