Só quem usa muita chapinha, secador ou modelador de cachos sabe o quanto o cabelo precisa daqueles produtos top em reconstrução. Isso porque altas temperaturas acabam com os fios, os tornando mais finos, quebradiços, sem água e, muitas vezes, até mesmo sem vida.
Uma hora ou outra o cronograma capilar será mais que necessário para recuperar a saúde das nossas madeixas e recuperar tudo aquilo que a chapinha levou. Por isso, hoje falarei de uma máscara reconstrutora desenvolvida para quem sofre com o resultado de altas temperaturas no cabelo, a máscara bioreconstrutora Queravit da marca Bio Extratus. Confira!
A Bio Extratus
A Bio Extratus é uma empresa brasileira de produtos capilares fundada em 1989 em Belo Horizonte-MG.
Idealizada por cabeleireiros amantes da natureza, a marca tem como principal prioridade “as pessoas que compõem a empresa, funcionários, distribuidores e clientes. A relação honesta, bem-sucedida e prazerosa que se estabeleceu entre a marca e todos que a cercam e torna a Bio Extratus uma marca sólida, que continua sonhando e ousando para atingir as suas metas, com um enorme compromisso social e respeito ao meio ambiente”.
Como estratégia de crescimento, a marca prioriza a qualidade dos seus produtos e um relacionamento de valorização do público formador de opinião – os cabeleireiros.
A Bio Extratus está presente em todo território nacional desde o início da década 90, com uma linha que cresce e se diversifica a cada ano.
O que promete a máscara bioreconstrutora Queravit?
De acordo com o fabricante, “A máscara bioreconstrutora Queravit é um tratamento Instantâneo que resgata a umidade, recondiciona e nutre profundamente os fios. Tem a função de reconstruir a queratina e fechar as cutículas, restaurando o brilho e a vitalidade dos cabelos danificados. Ele promove também a selagem imediata das cutículas capilares, recuperando os fios danificados”.
Portanto, podemos dizer que trata-se de uma máscara que reconstrói o cabelo e repõe a massa perdida, mas também deixa o cabelo domado e com balanço suave.
Dentre as composições da máscara bioreconstrutora Queravit, se destacam os seguintes ingredientes:
- Romã= normaliza a secreção da glândula sebácea. Confere nutrição e hidratação aos fios. Desintoxica as fibras capilares e deixa os fios mais soltos.
- Pró-vitamina B5= atua diretamente no couro cabeludo e nas fibras capilares. Auxilia na retenção de umidade, evitando pontas bipartidas. Ajuda a reparar os danos causados por tratamentos químicos e agressões externas.
- Queratina concentrada= penetra na fibra capilar regenerando-a de dentro para fora, reconstruindo e fortalecendo os fios. Interage com as partes danificadas das cutículas dos cabelos, reestruturando a fibra capilar.
- Silicone amínico de baixo peso molecular= forma uma película protetora sobre os fios, ligando-se principalmente às regiões mais danificadas.
Como usar?
Quanto ao uso do produto, as instruções do rótulo são claras: Após lavar o cabelo, aplique a máscara massageando mecha a mecha. Deixe agir de 3 a 5 minutos. Para intensificar o tratamento, use touca de hidratação. Em seguida, enxágue.
O que eu achei da máscara bioreconstrutora Queravit?
Comecei a utilizar a máscara bioreconstrutora Queravit após meu cabeleireiro me indicá-la para dar aquele help aos danos que a chapinha e o secador causaram nos meus fios. Lembro que eu estava tão desesperada com a situação que meus cabelos se encontravam, que se me indicassem até lama eu passava (hahaha, rindo de nervoso por lembrar disso).
Dessa forma, eu resolvi comprar e testar a máscara durante o prazo que ele havia me indicado (1 mês).
Na primeira lavagem, eu não gostei do resultado, pois meus cabelos ficaram extremamente pesados, embaraçados e grossos, mas então descobri que esse é um efeito comum de máscara de reconstrução e prossegui com o tratamento.
Na segunda lavagem o meu cabelo já ficou com um aspecto bem melhor do que na primeira lavagem e do que estava antes de eu começar o tratamento, foi quando eu percebi que isso estava ficando interessante e comecei a contar as horas para aplicar a máscara novamente, hahaha.
Na terceira lavagem (terceira semana do tratamento), meus cabelos estavam simplesmente incríveis! Zero pontas duplas, zero aspecto maltratado, muito pelo contrário. Meus cabelos estavam sedosos, macios, cheirosos e com uma aparência maravilhosa.
Resumindo, meus fios estavam extremamente danificados antes de eu testar a máscara e após apenas três semanas, ela recuperou muito a saúde do meu cabelo e deu aquela encorpada.
Como utilizo muita chapinha e secador, não vivo mais sem esse creme, pois além dele dar aquela boa reconstrução (embora não seja tão potente), ele ainda hidrata os fios, sela as cutilas do cabelo e te dá aquela sensação de que você acabou de sair do melhor salão do universo, rs.
Sendo assim, se você sofre com danos devido a altas temperaturas, pode usar a máscara bioreconstrutora Queravit sem medo.
Onde comprar a máscara bioreconstrutora Queravit?
A máscara bioreconstrutora Queravit, pode ser encontrada em farmácias, lojas de cosméticos, lojas de departamento e, principalmente pela internet – clicando aqui você pode comprar a máscara bioreconstrutora Queravit pela Amazon
Eu comprei a minha em uma farmácia próxima a minha casa e paguei R$26 (no pote de 250g). Porém, o valor dessa máscara pode variar muito, dependendo do tamanho da embalagem (ela pode ser encontrada com as variações de 250g, 500g ou 1kg)
Considerações finais: eu gostei muito da máscara bioreconstrutora Queravit no meu cabelo. Apesar de no início deixar os cabelos mais pesados e grossos (o que é super normal para uma máscara reconstrutora), depois de um tempo eu senti que ela deu uma boa reconstruída nos meus fios (e meu cabelo precisava). Essa também não é aquela máscara super potente, mas deixa os cabelos controlados, sem frizz, sem ponta dupla e de fato deixa os fios mais bonitos. Eu indico, com certeza!
Artigos relacionados:
Deixe seu Comentário